Diário da Região

12/07/2017 - 00h00min

RIO PRETO

Treinamento da PF simula ataque a aeronave no aeroporto

RIO PRETO

Marco Antonio dos Santos Agentes durante o treinamento: ação simulou sequestro de avião com reféns após roubo a banco
Agentes durante o treinamento: ação simulou sequestro de avião com reféns após roubo a banco

A Polícia Federal de Rio Preto mobilizou todas as forças de segurança da cidade para uma tarde de treinamento especial contra possíveis ataques de quadrilhas no Aeroporto Estadual de Rio Preto, nesta terça-feira, dia 11. A ação simulou o sequestro de uma aeronave, com os passageiros de reféns.

Participaram do treinamento equipes das polícias Civil, Militar e Rodoviária federal, além do Corpo de Bombeiros, Samu e integrantes da brigada de incêndio do aeroporto. Segundo o delegado coordenador da PF de Rio Preto, André Luís Kodjaoglanian, o treinamento foi solicitado pela diretora do Aeroporto de Rio Preto, Vanda Bolçone.

“Este treinamento leva em conta o risco de uma quadrilha especializada em roubo a banco e explosão de caixa eletrônico invadir o aeroporto durante fuga de uma perseguição policial, entrar em um avião de carreira e fazer reféns todos os passageiros”, afirma o delegado. Vanda diz que este treinamento de segurança irá se somar ao calendário de ações preventivas feitas no aeroporto, que tem equipe capacitada para enfrentar quedas de aeronaves.

“Há cada três anos, fazemos treinamento, com mobilização de todas as forças de segurança, principalmente os bombeiros. A última vez foi em novembro de 2015”, recorda a diretora. O treinamento foi coordenado pelo agente da PF Danilo Campetti, que dividiu todas as 200 pessoas mobilizadas em grupos com tarefas, que iam desde o núcleo de decisões e negociações a equipes de socorro aos passageiros.

Funcionários e até policiais integraram um grupo de 20 pessoas que se passaram por reféns. Ficaram dentro de uma aeronave antiga, estacionada próxima à região dos hangares de aviões. Durante o treinamento foram mostradas todas as etapas das negociações com os supostos ladrões.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso