Diário da Região

29/07/2017 - 00h00min

No mundo da tecnologia

Crianças entram no universo da tecnologia em circuito eletrônico

No mundo da tecnologia

Johnny Torres Alice, Guilherme Freitas (de preto), Nicolas e Guilherme Bertolino (vermelho) tiveram aprendizado sobre robótica e programação
Alice, Guilherme Freitas (de preto), Nicolas e Guilherme Bertolino (vermelho) tiveram aprendizado sobre robótica e programação

A tecnologia está por todos os lados no nosso dia a dia, desde quando acordamos até a hora em que vamos dormir. Aparelhos eletrônicos, computadores, celulares, tablets, videogames, e muitos outros exemplos fazem parte da nossa rotina. E nos despertam a curiosidade: de onde vêm? como são feitos? Nesta semana, um grupo de crianças teve um dia de imersão nesse universo da tecnologia. Eles visitaram a Shift, empresa do ramo tecnológico, e aprenderam um pouco sobre esse meio e princípios de robótica e programação. Eles também fizeram um circuito eletrônico.

“Costumo usar a tecnologia para estudar, ler sobre as matérias da escola e fazer as tarefas”, comentou Alice Alonso Vesci, 8, consciente do bom uso das ferramentas que o mundo virtual oferece. Como essa geração já é tecnológica, Guilherme Bertolino, 9, pretende atuar na área um dia. O menino usa o celular para gravar vídeos. “Já fiz vídeos mostrando meus brinquedos e mostrando o quarto do hotel quando fui viajar com minha família”, afirmou Guilherme. Os vídeos ficam gravados no celular e é uma atividade bacana de se fazer. 

Quem também pretende trabalhar na área no futuro é Guilherme Freitas Camolezi, 10. “Pretendo trabalhar desenvolvendo jogos de terror, ação e aventura para a Microsoft”, explicou. O menino era um dos mais antenados e ligados ao universo eletrônico e já faz previsões. “Todo mundo sabe e acredito que o futuro da humanidade é a tecnologia”, disse o garoto. Já Nicolas de Oliveira Silva, 11, gosta mais de jogar futebol, mas acha legal quem trabalha com tecnologia. “Acho interessante, porque parecem ser pessoas espertas e que tiravam boas notas na escola”, disse. O mundo tecnológico está ao nosso redor e cabe a nós a adaptação e bom uso das ferramentas existentes.

Leitura Bacana

 

O sonho de Lu Shzu - 29072017

O sonho de Lu Shzu

  • Autor: Ricardo Gómez
  • Ilustrações: Tesa González
  • Editora: Mov Palavras

Na aventura somos convidados a conhecer duas histórias que se ligam: a de uma boneca desejada e a de uma menina sonhadora com algo que não pode possuir. Quem lê se torna cúmplice nessa aventura, aproximando-se de uma realidade dura que está por trás de objetos que consumimos e que, muitas vezes, não queremos enxergar. A leitura é delicada e tocante e a narradora da história é a própria boneca.

 

Minha dica é...

 

Ariel Santos de Oliveira - 29072017

 

O Mundo Inteiro

Minha dica é a leitura do livro O Mundo Inteiro, porque a obra mostra vários lugares e os diferentes tipos de pessoas existentes no mundo. Todas elas fazendo coisas comuns do dia a dia. Pela leitura do livro aprendi que todos são iguais.

Ariel Santos de Oliveira, 10 anos

 

 

 

Agendinha

Agendinha

O Riopreto Shopping Kids, deste sábado, 29, das 14h às 18h, ensina as crianças a fazer dedoches de abelhinha com EVA. No domingo, haverá encenação de esquete da história das abelhas, de hora em hora.

Transformers

Neste sábado, 29, a partir das 15 horas, serão oferecidas várias atividades recreativas e gratuitas para as crianças no Plaza Avenida Shopping. A festa contará com a presença dos Transformers Bumblebee e Optimus Prime. Os robôs possuem mais de dois metros de altura e estarão disponíveis para fotos com as 80 primeiras crianças que forem prestigiar o show.

Espetáculo

O palhaço Jerônimo preparou para um espetáculo para demonstrar todo seu talento como músico e artista circense, além de sua habilidade, sua graça e sua beleza. O espetáculo é gratuito e será no Sesc Rio Preto, neste domingo, 30, às 15h.

 

Vamos dar risada

Os Dois Passeios

Era o primeiro passeio de Frederico num avião e, quando aterrissou, olhou para o piloto e disse:
- Muito obrigado por estes dois passeios. O piloto ficou surpreendido:
- Dois? Mas o senhor só deu um.
- Não! Foram dois! O primeiro e o último!

Questão de Confiança

Primeira aula de catecismo na escola. A professora pergunta a um dos alunos:
- Na tua casa rezam antes das refeições?
O menino sorri e responde:
- Não, senhora professora, não precisamos. A minha mãe é uma ótima cozinheira.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso