Diário da Região

26/07/2017 - 17h52min

Fernandópolis

Correntista aciona fiscalização após horas na fila de banco

Fernandópolis

Um correntista da Caixa Econômica Federal acionou o Departamento de Ficalização da Prefeitura de Fernandópolis depois de passar horas na fila para atendimento no banco nesta terça-feira, 25. O homem chegou ao local por volta do meio-dia e até 14h não havia sido atendido.

Segundo a lei municipal nº 4598, de 12 de abril de 2017, todos os setores de atendimento do banco possuem prazo para atendimento aos correntistas. A demora pode ter sido causada devido à grande demanda de saques do FGTS inativo. 

De acordo com a assessoria da Prefeitura, o homem foi orientado pela pasta a solicitar ao funcionário do banco que colocasse a hora do atendimento e devolvesse a senha. Assim, o correntista poderia encaminhar a senha ao departamento competente para que as providências fossem tomadas. 

Uma hora depois, o correntista, novamente acionou a Prefeitura alegando que o atendente do banco não estava permitindo a devolução da senha. Então, o chefe da fiscalização, Alaor Pereira Marques, foi até à agência e constatou que a Lei Municipal não estava sendo cumprida e fez com que o horário fosse protocolado junto à senha.

Ainda de acordo com a Prefeitura, cabe ao denunciante procurar o setor responsável da Prefeitura para efetivar a reclamação. 

A assessoria da Caixa Econômica Federal informou que em virtude dos últimos dias do calendário para pagamento das contas inativas do FGTS, o fluxo de atendimento da agência aumentou consideravelmente, gerando um tempo maior de espera.

O banco informou ainda que tem preocupação constante em atender seus cliente no prazo que a legislação determina e, por isso, investe constantemente em modernização dos equipamentos, sistemas de Tecnologia da Informação, racionalização dos processos, contratação e treinamento de pessoal, além da expansão de sua rede de atendimento em todo o país.

(Colaborou Arthur Avila)

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso