Diário da Região

06/09/2017 - 00h00min

A SANTA FÉ DO TIO TONY

Otoniel pedala até Santa Fé do Sul para pagar promessa

A SANTA FÉ DO TIO TONY

Reprodução Otoniel Alonso Bento com a mulher, Marina, e o filho, Lourenzo
Otoniel Alonso Bento com a mulher, Marina, e o filho, Lourenzo

Um grupo de 25 ciclistas de Rio Preto vai ficar de sexta-feira, dia 8, até domingo, dia 10, na estrada para chegar até Santa Fé do Sul. Eles participam da 3ª Peladada da Fé do Tio Tony. Evento que mistura devoção religiosa e esporte no feriado prolongado do Dia da Independência do Brasil. O grupo vai fazer o percurso de ida e volta, o que dá cerca de 500 quilômetros. O idealizador da Pedalada é o representante comercial Otoniel Alonso Bento, de 34, mais conhecido como tio Tony. 

A ideia surgiu como forma de agradecimento após realizar seu grande sonho, ter um filho. “Minha mulher (Marina de Paula Belini Bento, 34 anos) não conseguia engravidar e queríamos muito ter um filho. Como os médicos avisavam que era uma gravidez de risco e não garantiam que ela conseguiria manter a criança, eu resolvi fazer uma promessa para Deus. Se a gente conseguisse ter um filho, eu iria pedalar todo ano até Santa Fé do Sul”, diz Tony.

Após uma gravidez cercada de muitos cuidados médicos, nasceu Lourenzo Belini Bento, em outubro de 2014. Agora com três anos, o filho é motivação para o pai enfrentar a pedalada. Entre os integrantes do grupo estão desde atletas amadores de ciclismo até profissionais liberais e aposentados. Durante as últimas semanas eles intensificaram os treinamentos para estarem preparados para esta jornada. Todos os anos, o grupo consegue mais adesões. É o caso do aposentado Jorge Luiz Frauzino, de 51 anos, que vai participar pela primeira vez.

“Estou treinando três vezes por semana, numa média de 80 km por dia, para ficar preparado. Vou porque fiquei muito emocionado com o gesto do Tony e também pelo esporte. Adoro pedalar”, diz Frauzino. Além da demonstração da fé, os ciclistas vão atrás de uma das melhores trilhas de mountain bike do interior de São Paulo, que ficam na região de Santa Fé do Sul, muito procurada pelos ciclistas pela dificuldade do trajeto e pela paisagem. Outro integrante é o webmaster Reinaldo Dorti, de 33 anos. 

“Eu estava pedalando em um evento de bike e encontrei com o Tio Tony. Foi aí que ele me convidou para a 2ª Pedalada da Fé, que aconteceu em setembro de 2016. Fiquei muito comovido pela história que ele me contou”, afirma Dorti. O grupo para às 6h30 de sexta-feira, 8, de um posto de combustível na avenida Bady Bassitt, tendo como ponto de parada Fernandópolis, onde os participantes se juntam a um grupo de mais 300 ciclistas que também irão para Santa Fé, onde participam da missa na igreja de São João Batista. A meta é estar domingo, dia 10, de volta a Rio Preto. Por todo trecho a equipe vai contar com 20 carros de apoio. A experiência será compartilhada em vídeos e fotos em redes sociais da internet.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso