Diário da Região

19/08/2017 - 00h00min

FACULDADE

Guarda Cleiton ganha bolsa integral para cursar direito

FACULDADE

Johnny Torres 9/8/2017 Baleado em assalto, Cleiton Gomes começa o curso em 2018
Baleado em assalto, Cleiton Gomes começa o curso em 2018

O guarda municipal Cleiton Gomes, baleado pela quadrilha que assaltou a joalheria Costantini no dia 15 julho, ganhou uma bolsa de estudo integral para cursar direito no ano que vem na Unirp. A conquista ocorreu após mobilização dos membros da Associação dos Guardas Municipais da Rio Preto.

Cleiton, que perdeu parte da perna direita devido aos ferimentos, afirma que sempre teve o sonho de ser advogado e se especializar em criminalística, mas nunca teve condições financeiras de pagar uma faculdade. “Antes eu trabalhava na iniciativa privada e não ganhava o suficiente para pagar as mensalidades. Depois, eu casei e vieram minhas as filhas. Toda minha dedicação foi para sustentar minha família”, diz o guarda.

Este ano Cleiton e a mulher conseguiram se organizar financeiramente e o plano era iniciar o curso no segundo semestre, mas novamente a decisão foi adiada, quando ele e sua companheira de serviço, Tássia Tomoda Dourado, foram baleados durante o assalto. Uma das consequências do afastamento é a diminuição dos rendimentos, que será de 28%, segundo a Prefeitura. Tássia terá redução de 22%.

O guarda e amigo de Cleiton Dirk Timoteo Batista, de 30 anos, resolveu mobilizar os companheiros de trabalho por meio de um grupo de WhatsApp da Associação. Fizeram contatos com várias faculdades até conseguirem na Unirp.

Cleiton ficou muito feliz com a chance de realizar seu sonho. “Quero me esforçar, estudar bastante e quando me formar poder ajudar outras pessoas”, diz Cleiton.

O pró reitor da Unirp, Sérgio Conti, afirma que a universidade ficou sensibilizada pela situação de Cleiton, que quase morreu ao enfrentar uma quadrilha. “Sabendo que o Cleiton tinha participado do nosso vestibular em junho, com o sonho de cursar direito, e que no momento passava por sérias dificuldades pós-acidente, e poderia até ter seu salário reduzido, a Unirp tomou a decisão de doar a bolsa de estudos 100% e proporcionar um futuro com mais certezas para seus filhos”, diz.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso