Diário da Região

23/06/2017 - 00h00min

GRIPE

Rio Preto não atinge a meta de vacinação

GRIPE

Rio Preto não atingiu a meta de vacinar 90% do público-alvo contra a gripe. Segundo balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira, 22, apenas 76,7% do público-alvo foi imunizado. A campanha, que termina nesta sexta-feira, 23, já foi prorrogada por duas vezes no Estado. As doses que sobrarem ficarão disponíveis na rede.

Do público-alvo, os maiores índice de cobertura foram alcançados entre as puérperas, seguidas dos trabalhadores da saúde, idosos, crianças e gestantes. Também podem se vacinar os professores, pessoas com doenças crônicas e comorbidades, pessoas privadas de liberdade, funcionário do sistema prisional e população indígena.

Policiais, funcionários do Poupatempo, Defesa Civil, Correios, Judiciário, cuidadores de idosos, quem trabalha com pessoas em situação de rua, doadores de sangue e medula, funcionários da limpeza urbana, coletores de resíduos e pessoas entre 50 e 59 anos, além de trabalhadores de transporte e motoristas de táxi, também fazem parte do grupo prioritário.

“Temos aumentado a nossa cobertura a cada semana, mas infelizmente não atingimos a meta. Pedimos que população inserida nesses grupos que procure uma unidade de saúde e se vacine”, diz Michela Dias Barcelos, gerente de imunização da Secretaria de Saúde.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso