Diário da Região

23/05/2017 - 00h00min

VISÃO

Ação gratuita no Riopreto Shopping alerta sobre glaucoma

VISÃO

O glaucoma é uma doença crônica e progressiva do nervo ótico que não tem cura e causa cegueira irreversível. Com o objetivo de alertar a população sobre o problema, profissionais do Hospital de Olhos Redentora realizam nesta quarta-feira, 24, atendimento gratuito no Riopreto Shopping, das 10h às 21h.

Também será medida a pressão intraocular – o primeiro sinal da doença é quando ela está alta. De acordo com o oftalmologista e glaucomatologista José Renato Duarte, estima-se que 1% da população tenha glaucoma. Ou seja, Rio Preto tem 4,4 mil pacientes.

Alguns grupos são considerados de risco para a doença, como pessoas acima de 40 anos, quem tem parentes de primeiro grau com glaucoma, negros e seus descendentes, diabéticos, hipertensos e míopes com lentes acima de seis graus. O excesso de uso de cortisona também pode ser perigoso.

“O principal sintoma é a perda de visão lateral, visão periférica. Começa a ter dificuldades para estacionar o carro, passa a ter mais colisão, bate na quina dos móveis”, afirma José Renato. “O glaucoma não tem cura, mas tem controle. O paciente vai conviver com a doença”, diz. O controle varia de caso a caso e pode ser feito com colírios, laser e cirurgias. O diagnóstico precoce é importante para o tratamento. A ação de orientação acontece no corredor que leva à loja C&C.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso