Diário da Região

21/04/2017 - 10h39min

Acusado de matar os filhos

Promotor pede que Hugo Imaizumi vá a júri popular

Acusado de matar os filhos

Foto: Reprodução O zootecnista Hugo. ao lado, seus filhos Otávio e Augusto, que foram mortos pelo pai (Foto: Reprodução)
O zootecnista Hugo. ao lado, seus filhos Otávio e Augusto, que foram mortos pelo pai (Foto: Reprodução)

O promotor José Márcio Rossetto Leite pediu que o zootecnista Hugo Imaizumi, 41 anos, seja levado a júri popular. Ele é acusado de matar os filhos de 3 e 4 anos em setembro do ano passado na casa onde vivia com a mulher, no Jardim Tangará, em Rio Preto.

Segundo o promotor, o advogado de defesa de Hugo tem cinco dias para apresentar as alegações finais depois de audiência que ocorreu na última quarta-feira, 19. A partir daí, o juiz tem dez dias para decidir se acata ou não o pedido do Ministério Público (MP).

Hugo poderá recorrer da decisão, processo que deve levar de seis a oito meses. Ele é indiciado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil. “A nossa projeção é que ele vá a júri popular. Existem elementos concretos para isso. O pedido é natural nesse tipo de processo, crime doloso contra a vida, crime de homicídio”, diz o promotor.

Leite afirma que Hugo pode pegar de 40 a 50 anos de reclusão – há dois crimes de homicídio por motivo torpe, impedimento de defesa da vítima e crueldade. No Brasil, o máximo de tempo que o réu permanece na cadeia é 30 anos.

Hugo foi encontrado deitado em uma capa com uma faca cravada no pescoço ao lado de seus dois filhos, também com cortes no pescoço. As duas crianças morreram ainda na casa e o pai foi socorrido em estado grave. Ficou internado no Hospital de Base e quando se recuperou foi preso na Penitenciária de Tremembé.

A suspeita é que o crime tenha sido cometido por ciúmes. Hugo deixou uma carta pedindo desculpas para seu irmão e a mãe da mulher.
 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso