Diário da Região

02/04/2017 - 18h54min

JARDIM AEROPORTO

Rapaz morre durante abordagem da PM

JARDIM AEROPORTO

Reprodução João Paulo, 18 anos, teria ameaçado atirar nos policiais
João Paulo, 18 anos, teria ameaçado atirar nos policiais

Atualizada às 21:50h

Um rapaz de 18 anos foi morto em confronto com a Polícia Militar neste domingo, dia 2, perto do aeroporto de Rio Preto. João Paulo Silva da Costa estava no banco de trás de um carro, junto com outros dois rapazes e morreu após ser baleado quatro vezes. Segundo a Polícia Militar, ele teria tentado reagir a uma abordagem.

O caso vai ser alvo de investigação das polícias Civil e Militar. As pistolas calibre 40, da marca Taurus, usada pelos dois policiais e a pistola automática 765 que estaria em poder do rapaz foram apreendidas. Luciene Nestor da Silva Costa, mãe de João Paulo, diz que o filho não andava armado. “Ele já teve passagem pela Fundação Casa, mas até onde eu saiba não tinha envolvimento com o crime. E ele andava desarmado”, diz a mãe, que contratou um advogado para acompanhar as investigações.

Crimes

O comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, major Fábio Cândido, afirma que João Paulo, também conhecido como Cirilo, se recusou a baixar a arma e teria tentado atirar nos policiais. “Antes de atirar, um dos policiais ainda pediu para ele largar a arma e descer do carro com as mãos para cima. Não houve outra alternativa senão atirar”, diz o major.

Segundo Cândido, João Paulo também é suspeito de ser um dos atiradores de moto procurado por nove tentativas de homicídio e um assassinato, registrados em 2017, na guerra entre dois grupos do tráfico da zona Norte. De acordo com a Vara da Infância e da Juventude, na semana passada, um adolescente de 16 anos prestou depoimento, dizendo que estava sendo ameaçado de morte por João Paulo.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso