Diário da Região

01/06/2017 - 10h36min

Ilha Solteira

Moradores protestam contra fechamento do zoológico

Ilha Solteira

Rodrigo Mariano/Hoje Mais Estudantes e Professores da UNESP são membros voluntários do Gapisa, grupo que abraçou a causa contra fechamento do zoológico de Ilha Solteira.
Estudantes e Professores da UNESP são membros voluntários do Gapisa, grupo que abraçou a causa contra fechamento do zoológico de Ilha Solteira.

Membros do Grupo de Apoio ao Centro de Conservação da Fauna Silvestre de Ilha Solteira (Gapisa) convocam a população para uma passeata contra o fechamento do Centro de Conservação da Fauna Silvestre (CCFS), conhecido popularmente como zoológico de Ilha Solteira.

A mobilização, segundo o grupo, é em favor da vida dos animais que chegam todos os dias ao 'zoológico', vítimas de maus tratos, tráfico de animais silvestres e atropelamentos.

A passeata está sendo convocada para o sábado, 3, às 14h, com a concentração no estacionamento da escola estadual Arno Hausser.  De lá, a mobilização seguirá rumo ao zoológico, onde está programada uma visita coletiva ao espaço.

Durante a visita, membros do Gapisa falarão da importância do centro para os animais e também revelarão algumas curiosidades das espécies abrigadas no CCFS. Em levantamentos realizados por membros do grupo, que são estudantes e professores da Unesp de Ilha Solteira, entre 2004 e 2015, nasceram no CCFS 162 jacarés; chegaram ou nasceram 483 aves, sendo 70,8% apreendidas ou resgatadas; além de 242 mamíferos, 54,3% resgatados de atropelamentos com mutilações. A maioria dessas espécies está em extinção. Ainda de acordo com o Gapisa, o zoológico de Ilha recebe, em média, 30 mil visitantes por ano.

(Colaborou Arthur Avila)

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso