Diário da Região

24/05/2017 - 11h42min

Manifestação

Sindicatos rio-pretenses vão a Brasília

Manifestação

Quinze ônibus saíram de Rio Preto na noite da terça-feira, 23, com destino a Brasília para protestar contra o presidente Michel Temer (PMDB) e as reformas trabalhista e da previdência. A caravana foi organizada pelo  Movimento Sindical Unificado (MSU) e reúne líderes e integrantes do MSU, Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade (Seth), Sincomerciários, Sindicato dos Empregados em Escritório de Empresas de Transporte Rodoviários(Seetro), Sindicato dos Empregados de Agentes Autonomos do Comércio e Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis (Seaac), Sindicato dos Professores (Sinpro), além dos sindicatos dos frentistas, setor de alimentação, saúde, petroleiros, servidores municipais e Movimento Sem Terra (MST), União Geral dos Trabalhadores (UGT) , Central Única dos Trabalhadores (CUT) e estudantes.

Segundo o presidente do MSU, Sérgio Paranhos, a manifestação será nacional e deve acontecer após o almoço em frente ao Congresso e reunir sindicalistas de todo o país. "A expectativa é de 80 a 100 mil pessoas reunidas em um movimento sem líder político, mas que demonstra a força do trabalhador", explicou Paranhos. Entre as reivindicações, eles pedem a não aprovação da reforma da previdência que tramita na Câmara dos Deputados e da reforma trabalhista, que se encontra no Senado. "Não queremos tumultuar. Nosso intuito é sentar e conversar com nossos representantes", disse Sérgio. 

Este ano, é a primeira vez que líderes sindicalistas rio-pretenses vão à Brasília. Entre eles, viajou também a vereadora Márcia Caldas (PPS), que é também presidente do Sincomerciarios. Por volta das 10h, os manifestantes pararam em frente ao Estádio Mané Garrincha e de lá desceriam para o Congresso.

Em Votuporanga, membros de grupos e sindicatos da cidade também viajaram para a capital para participar da manifestação desta quarta. 

(Colaborou Arthur Avila)

 

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso