Diário da Região

23/05/2017 - 21h03min

DE JALECO

Rapaz se passa por médico e tenta entrar no HB

DE JALECO

Um jovem de 21 anos foi detido por seguranças no início da noite de terça-feira, 23, ao tentar entrar no Hospital de Base de Rio Preto se passando por oftalmologista. Ele usava um jaleco com o brasão da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp) e portava um estetoscópio, instrumento usado por médicos para ouvir sons corporais, como batimentos cardíacos.

A Polícia Militar chegou a ser acionada e o rapaz teve de ser levado à Central de Flagrantes. Segundo informações do boletim de ocorrência, na semana passada o jovem esteve por duas vezes no hospital, sempre se apresentando como oftalmologista. Como ele não portava nenhum documento de identificação, os próprios alunos da Famerp desconfiaram e comunicaram a direção do HB.

Nesta terça, quando o rapaz retornou, foi identificado pelos porteiros do hospital, que já tinham fotos do suspeito. Ao vê-lo, os funcionários acionaram a direção do HB e também a Polícia Militar.

O caso foi registrado como exercício ilegal da profissão e o rapaz será investigado. Ele foi procurado na noite desta terça, mas não atendeu às ligações da reportagem.

A direção da Famerp informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o jaleco não é identificação de alunos nem de residentes e que o acesso às dependências do complexo hospitalar se dá apenas por meio de crachá e identificação biométrica (impressão digital).

A direção da faculdade ainda avaliou que o HB agiu corretamente ao impedir a entrada do rapaz e acionar a polícia. A assessoria de imprensa do hospital também foi procurada, mas, até o momento, ninguém foi localizado para comentar o caso.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso