Diário da Região

10/03/2017 - 20h51min

TRANSTORNO

Temporal deixa bairros sem água neste fim de semana

TRANSTORNO

Colaboração/ Cris Loss Chuva derrubou uma árvore no bairro Eldorado. (Foto: Colaboração/ Cris Loss)
Chuva derrubou uma árvore no bairro Eldorado. (Foto: Colaboração/ Cris Loss)

O temporal da noite desta sexta-feira, 10, provocou estragos em Rio Preto. Além de muitas árvores caídas, danos na rede elétrica prejudicaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) e vários poços profundos, o que deve provocar falta de água em várias partes da cidade neste final de semana. 

Uma árvore caiu sobre a rede elétrica que serve o Palácio das Águas, onde fica a ETA do Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae). Por esse motivo alguns bairros de Rio Preto podem sofrer com falta de água neste sábado, 11, e domingo, 12.

A ETA é responsável pelo abastecimento de um terço da água consumida em Rio Preto. Entre os bairros que podem ser afetados estão a Boa Vista, Parque Industrial, Vila Diniz, Maceno e Redentora.

Até o fechamento desta edição, equipes do Semae vistoriavam as instalações de poços e reservatórios para avaliar a extensão dos danos, mas, segundo informou a autarquia, já havia "problemas confirmados em grandes sistemas abastecedores."

Além da ETA, os sistemas abastecedores dos bairros Alto Alegre e Solo Sagrado também foram danificados pela chuva. De acordo com o Semae, dos 250 poços menos profundos, pelo menos um terço estão fora de operação devido ao temporal.

"Todas as nossas equipes estão nas ruas trabalhando para resolver os problemas no menor tempo possível e a CPFL foi acionada para resolver os casos em que houve queda de energia. Contamos com a compreensão dos rio-pretenses", afirmou o superintendente do Semae, Nicanor Batista Jr.

CHUVA Árvore caiu sobre um carro estacionado na rua Prudente de Moraes, no Parque Industrial, em Rio Preto.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, pelo menos 40 árvores caíram na cidade. A chuva também provocou danos à rede elétrica, o que ocasionou avarias no sistema elétrico de ao menos um terço dos poços de abastecimento de água da cidade.

De acordo com os bombeiros, os bairros mais afetados pela chuva ficam na região Norte de Rio Preto, onde cerca de 20 árvores caíram. Até o fechamento desta reportagem, às 22h37, não havia registros de ocorrências com vítimas.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso