Diário da Região

23/02/2017 - 10h19min

Rio Preto

Policial acusado de matar enteado é preso

Rio Preto

O policial militar aposentado Jefferson Batista, 57 anos, acusado de matar a tiros o enteado, de 24 anos, em junho do ano passado, foi preso na tarde de quarta-feira, dia 22. O crime ocorreu na casa da família no bairro Eldorado, em Rio Preto, durante uma discussão.

Na ocasião, Jefferson se apresentou no quartel da Polícia Militar logo após efetuar o disparo. Segundo a PM, ele se entregou e assumiu a autoria do disparo que matou Taluan Borges de Mendonça. Depois de se entregar no quartel da PM, Jefferson seguiu, acompanhado de advogados até aCentral de Flagrantes, onde foi preso em flagrante, mas conseguiu um habeas corpus. Em fevereiro deste ano, a 4ª Vara Criminal expediu um mandado de prisão, que foi cumprido pela Polícia Militar na quarta-feira. O policial aposentado foi preso na casa dele.

O crime

O aposentado estava discutindo com a mulher quando o cachorro de estimação de Taluan o mordeu. Jefferson teria se irritado e passado a brigar também com o enteado, que teria dado um soco em uma porta e, logo em seguida, ameaçado o padrasto com uma tábua, partindo para cima dele na intenção de agredi-lo.

Na versão do policial aposentado, ele teria sacado uma arma e atirado para cima, com o objetivo de afastar o rapaz. O tiro, no entanto, atingiu a cabeça de Taluan. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o jovem não resistiu. 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso