Diário da Região

10/03/2017 - 00h00min

GUERRA DECLARADA

Mensagem de WhatsApp amplia tensão entre taxistas e Uber

GUERRA DECLARADA

Ameaça de emboscada a taxista, que teria sido divulgada em grupo de WhatsApp com motoristas do Uber, amplifica ainda mais a tensão entre as duas categorias. Como aparece uma pistola automática na suposta mensagem, o caso será investigado pela Polícia Civil.

A mensagem com a suposta ameaça foi divulgada nesta quinta-feira, dia 9. Na madrugada de quarta-feira, dia 8, o motorista do Uber Y.P.V., 26 anos, teve o carro danificado por sete pessoas, que ele diz serem lideradas por um taxista. O ataque ocorreu quando ele tinha acabado de pegar uma passageira de 22 anos em frente a uma boate.

Segundo a denúncia dos taxistas, no grupo de WhatsApp Uber Rio 01, um integrante sugere chamar o motorista para uma falsa corrida, e, assim, pegá-lo de surpresa. No mesmo grupo, aparece a foto de uma pistola automática.

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Rio Preto, André Luis Cabelo, encara a suposta mensagem como ameaça. "Veja só a que ponto está chegando a situação. A gente quer alguma providência", diz o líder da categoria.

Porta-voz dos motoristas do Uber, Wilson Rodrigues disse que a mensagem, tirada do contexto, circulou em um grupo da categoria, mas que tudo não passava de uma brincadeira em rede social. "Nenhum Uber anda com pistola ou vai armar emboscada contra taxista. Alguém retirou esses dois trechos da conversa no grupo apenas para nos prejudicar", afirmou.

A Prefeitura diz que não irá se pronunciar, porque o caso é policial. A Polícia diz que vai investigar denúncia dos taxistas.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso