Diário da Região

24/02/2017 - 00h00min

Proteja-se!

Carnaval: diversão consciente

Proteja-se!

Editoria de Arte NULL
NULL

O Carnaval é um período em que, por tradição e cultura, milhões de brasileiros festejam, comemoram e extravasam suas energias. Normalmente os festejos têm início na sexta-feira e terminam somente na quarta-feira de cinzas, ou seja, os foliões emplacam um ritmo de cinco noites de festa e muita agitação.

Na região Noroeste paulista, em especial nos pequenos municípios, os carnavais de rua são uma tradição e contam com desfile de blocos carnavalescos pelas ruas, com acesso e participação gratuita da comunidade local e de foliões que visitam a cidade nesse período. Além disso, há também municípios que realizam festas de carnaval privadas que contam com a participação de milhares de foliões, tanto da região, quanto de diversas partes do País.

Para que a festa seja completa, é muito importante que nesse período os foliões tomem cuidados e estejam atentos, portanto, seguem algumas recomendações de segurança: não deixem seus pertences expostos e à mostra, sobretudo carteiras e aparelhos celulares, pois infratores se aproveitam de lugares de grande fluxo, circulação e aglomeração de pessoas para praticar furtos. Outra questão que pode trazer problemas e estragar a diversão dos foliões é a perda de documentos pessoais e cartões de crédito, portanto é de suma importância que os mantenham muito bem guardados junto ao corpo, lembrando que, caso seja possível, opte por portar apenas objetos indispensáveis.

Outra questão que causa preocupação às autoridades nesse período de festividades é o aumento do consumo de bebidas alcoólicas pelos foliões, visto que infelizmente muitas pessoas ainda têm o hábito de dirigir após ingerirem bebida alcoólica, logo vale lembrar que, com essa atitude, o condutor, além de colocar a sua própria vida em risco, expõe a risco também outras pessoas. Nessa situação, a dica é que os foliões optem por meios de transportes alternativos, tais como, a utilização de táxis e ônibus, e que em nenhuma hipótese assumam a direção de veículo automotor, após a ingestão de bebida alcoólica.

Foliões, sigam as recomendações de segurança para o Carnaval e divirtam-se com responsabilidade.

 

Fale com o Comandante

cpi5p5@policiamilitar.sp.gov.br

Dúvidas, críticas, solicitações ou sugestões podem ser encaminhadas ao e-mail acima. Por meio de sua assessoria, o Comandante do Policiamento do Interior responderá nesta coluna ou diretamente ao leitor.

A coluna Proteja-se! é coordenada pelo setor de Relações Públicas do CPI-5 e publicada toda sexta-feira no Diário da Região.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso