Diário da Região

22/01/2017 - 00h00min

POLÊMICA

Uber confirma vinda e diz que avalia Rio Preto há 6 meses

POLÊMICA

Mara Sousa É interessante porque você faz seu horário e é possível ter uma renda extra - Renato Viveiros Freitas, 23 anos, advogado
É interessante porque você faz seu horário e é possível ter uma renda extra - Renato Viveiros Freitas, 23 anos, advogado

Em reunião com interessados em prestar serviço para o sistema, neste sábado, dia 21, representantes do Uber oficializaram a vinda do serviço de aplicativos que conecta passageiros a motoristas particulares a Rio Preto. Eles disseram que a empresa pesquisa o mercado rio-pretense há seis meses, mas não deram prazo para o início da operação na cidade. Além de explicar como funciona o aplicativo, os representantes afirmaram durante a reunião que conversas com políticos da cidade já foram iniciadas, sem revelar com quais.

A reunião, que aconteceu no Ipê Park Hotel, reuniu cerca de 150 pessoas – na segunda-feira, outro grupo de interessados vai participar de reunião com os representantes da empresa. Segundo a empresa, a lei 11.804, em vigor desde 2015, de autoria do vereador Paulo Pauléra, que proíbe a atuação do Uber em Rio Preto é inconstitucional. Os representantes afirmaram que vão se basear em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que permitiu a operação da empresa em João Pessoa, Paraíba, onde também havia lei municipal proibindo o Uber.

 

Luiz Oliveira - 22012017 Tenho interesse (em ser motorista) porque conheço pessoas que trabalham em outras cidades e só elogiam - Luiz Oliveira, 53 anos, representante comercial

As reuniões

Durante a manhã deste sábado, foram realizadas duas reuniões, com duração de duas horas cada. Na segunda-feira, dia 23, outras duas estão agendadas. No encontro, um palestrante da Uber explicou o funcionamento da ferramenta, tirou as dúvidas dos motoristas e também passou a orientação para que procurem o Poupatempo ou o Detran para que façam alteração na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), assinalando que exercem atividade remunerada. 

Em Rio Preto, a empresa ainda estuda os valores que serão aplicados para as tarifas. Eles vão levar em conta os indicativos sociais e econômicos da região. Participante da reunião, o advogado Renato Viveiros Freitas, de 23 anos, disse que tem interesse em ser parceiro do sistema para obter uma renda extra. “É interessante porque você faz seu horário, basta deixar o aplicativo ativo ou não para ser chamado e também, a partir do chamado, o motorista pode aceitá-lo ou não.”

O horário flexível e a renda extra também são atrativos para o marceneiro Gilson Martins, 40 anos. “Eles disseram que irão entrar em contato conosco por e-mail para convidar para o lançamento do Uber aqui, mas não informaram a data, só afirmaram que será em breve. Eu preciso ter o carro que eles exige, mas quero trabalhar, sim, porque será um dinheiro extra. O transporte público não é uma boa opção e o Uber vem suprir isso, já que táxi também é caro.”

(Colaborou Elton Rodrigues)

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso