Diário da Região

26/01/2017 - 00h00min

RIO PRETO

Assaltantes são espancados por pai de vítima de roubo

RIO PRETO

Dois bandidos foram espancados quando tentaram assaltar uma mulher no bairro Nato Vetorasso, em Rio Preto. Ela havia acabado de sair da empresa onde trabalha como auxiliar de escritório, quando foi abordada por dois criminosos em uma moto. O caso aconteceu na noite de terça-feira. Um deles se aproximou da jovem e gritou “passa o celular”, com tom de ameaça. O que os assaltantes não tinham percebido era que o pai da vítima estava dentro do um carro estacionado, esperando-a sair do trabalho.

Percebendo que a filha estava sendo assaltada, o homem saiu do carro e bateu nos criminosos. Outras pessoas que passavam perto, resolveram ajudar e também começaram a espancar a dupla. Com medo de serem linchados, os assaltantes saíram correndo e abandonaram tudo para trás, inclusive a moto. O coordenador do Caep (Companhia de Ações Especiais da Polícia Militar), capitão Paulo Beltrami, diz que tem observado o aumento de ocorrências em que as vítimas reagem nos assaltos e dominam os criminosos, mas ele desaconselha a atitude.

“O criminoso acuado é imprevisível. Pode fazer qualquer coisa para revidar. Além disso, pode ter mais ladrões dando cobertura no roubo. Eles podem vir por trás e matar as pessoas que estão reagindo”, comenta o capitão. Beltrami diz que por mais que doa entregar o que o bandido pede, é a atitude menos arriscada. “O trabalho de combate ao crime é da polícia. É arriscado a sociedade fazer Justiça com as próprias mãos.” Segundo a polícia, uma das causas do aumento de latrocínios, é justamente a reação das vítimas aos assaltos. Na região, os casos de latrocínio subiram de 3 para 14 entre os anos de 2015 e 2016.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso