Diário da Região

28/01/2017 - 00h00min

Diarinho

Compra dos itens escolares anima as crianças na volta às aulas

Diarinho

Mara Sousa Os irmãos Henrique e Eduarda Prieto animados durante a escolha do novo material escolar
Os irmãos Henrique e Eduarda Prieto animados durante a escolha do novo material escolar

Eles passeavam e iam de um lado ao outro da papelaria para escolher os materiais escolares mais legais e descolados. Os irmão Henrique e Eduarda Prieto, 8 e 12 anos, respectivamente, estavam animados para o início das aulas, mas também para a escolha do novo material. “Gosto dos cadernos com personagens, principalmente que tenham super-heróis”, disse Henrique. As aulas do garoto começam apenas no dia 6 de fevereiro, mas como é fã do Homem-Aranha, já comprou um caderno do herói. 

“Além do caderno, comprei algumas canetas diferentes e outros materiais bacanas para retornar às aulas e aproveitar o ano para estudar”, acrescentou o menino. Já Eduarda, sua irmã, prefere cadernos estampados com “emojis” ao invés de personagens. “Gosto dos novos cadernos por conta dos adesivos, para poder colocá-los no material ao longo do ano e trocá-los com os amigos”, disse a menina.

As aulas da Eduarda começam na próxima segunda-feira, 30, e uma unanimidade entre os irmãos é de que o material escolar novo deve ser colorido. “Queremos materiais coloridos e que chamem a atenção, como canetas, borrachas, marcadores, adesivos, réguas”, disseram os irmãos. Mas quem vai pagar a conta da compra também tem consciência de que as compras devem ser equilibradas. “Vou a vários lugares pesquisar preços de material, anoto e compro o que estiver mais em conta em cada local”, explicou a mãe das crianças, Ivani.

A mulher também tenta controlar os gastos dos filhos na hora do compra. “Os cadernos com personagens e desenhos são mais caros, então controlo o número de materiais desse tipo que eles vão levar”, disse a mãe. O tempo é de material novo com aquele cheirinho de que será muito bem aproveitado ao longo do ano letivo, mas para isso, todos devem se dedicar aos estudos e esforçarem-se para aprender bastante no novo ano escolar que chega.

 

Leitura Bacana

 

diarinho_Leitura-Bacana - 2801017

Mais respeito, eu sou criança!

  • Autor: Pedro Bandeira
  • Ilustração: Odilon Moraes
  • Editora: Moderna

Todo mundo diz que as crianças devem respeitar os adultos. Mas os adultos também devem respeitar as crianças? Este é um assunto sério e que será pensado através da poesia. Este livro é uma maneira de responder aos adultos quando eles vêm com abusos, como “Cala a boca, menino!”, “Pare quieto, menino!”, “Vá pro seu quarto, menino, que isso não é conversa pra criança!”. E coisas do tipo...

 

Minha dica é...

 

diarinho_Minha-Dica-é-.. - 28012017

 

Macaco e os amigos da floresta

Minha dica é o livro para crianças Macaco e os amigos da floresta, pois em algumas partes do livro podemos ouvir os sons que os animais fazem e em outras há a imitação de suas penas, couros e peles.

Filipe Zilli Monteiro Serazi, 2 anos e 8 meses

 

 

 

Agendinha

  • Teatro - O Sesc Rio Preto apresenta a peça Contos de Reis, neste domingo, dia 29, às 15h, gratuitamente. Na história, a dupla Aspargo e Béron são artistas à procura de um emprego, até que acabam sendo contratados para um galpão real e vão contar aventuras que viveram em outros reinos.
  • Diversão - Você tem até domingo, 29, para aproveitar o Espaço Kids do Plaza Avenida Shopping, com oficinas de desenho, pintura facial, esculturas com bexigas e brinquedos pedagógicos. Neste sábado, 28, das 10h às 22 e no domingo, das 14 às 20h. 
  • Cinema - Está nas telonas de todos os cinemas rio-pretenses a animação A Bailarina, que conta a história de uma sonhadora menina órfã que toma uma atitude arriscada para conseguir o que quer: foge para Paris para realizar o sonho de ser uma grande bailarina.

 

Vamos dar risada

Beleza

O garoto perguntou para sua mãe:
- Mãe, porque é que todo dia a senhora se banha, se arruma e se pinta?
E a mãe responde:
- Ah, meu filho é pra ficar bonita.
E o garoto:
- E porque é que a senhora não fica?

Deveres

Carlinha fez seu dever de casa com pressa, bem rápido. Sua mãe falou:
- Carla, por que você fez tão rápido o seu dever? Você sabia que a pressa é inimiga da perfeição?
Carla respondeu:
- Ah mãe, eu não tenho nada a ver com isso. Elas que façam as pazes.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso