- Friday, 22 de February
- .
Por muito tempo, os óculos de grau causaram incômodo nas pessoas, além de não serem considerados confortáveis, eram considerados feios. Devido à variedade de modelos e cores, porém, eles deixaram de ser um problema e passaram a ser um acessório de desejo de muitos. Com isso muita gente passou a usar modelos de óculos que imitam os de grau. E, é claro, isso chegou entre as crianças.
Para as meninas, a moda acabou aumentando por causa dos óculos da personagem Isabela, interpretada pela atriz Larissa Manoela na novela Cúmplices de um Resgate. Letícia Tavares, 7 anos, quis o acessório por causa da irmã Laura, 8 anos, (que usa óculos de verdade). Logo que a irmã começou a usar ela quis também. “Eu estava ansiosa para ganhar. Achei muito bonito, porque eu gosto dessas coisas de gatinho”, conta Letícia, se referindo ao modelo dos óculos, que tem desenhos.
“O que eu acho legal é porque pode combinar a cor com acessórios”. Letícia também diz que quer um modelo igual ao da personagem Isabela, mas ainda não tem. “Ela pega os óculos da irmã, pega os óculos da avó,” conta Natali Tavares, 40 anos, mãe das meninas. Ela também destaca a preocupação em tratar da vaidade da filha de uma forma saudável. “No caso dos óculos, eu achei que foi uma coisa tranquila, a irmã começou a usar e ela pediu, então eu conversei com um amigo nosso oftalmologista” ela explica.
O oftalmologista Kássey Vasconcelos diz que não existem problemas em se usar óculos sem grau, desde que se tome certos cuidados. “A lente tem que ser plana, sem grau nenhum e feita em ótica idônea. Mesmo a lente sem grau, se tiver distorções, pode dar dor de cabeça”, explica o médico. Os óculos de grau têm a finalidade de corrigir falhas na vista. Já os de sol são para proteger os olhos dos raios solares.
Hoje em dia contamos com modelos com uma série de formatos, texturas, enfeites, e tamanhos diferentes de óculos, então, caso queira dar um toque no seu visual usando óculos de acessórios, opções não vão faltar. Mas sempre é necessário tomar cuidado, e seguir as precauções necessárias para não prejudicar sua saúde.
(Colaborou Ana Claudia Bahia)
Leitura Bacana
Caçadas de Pedrinho
Em mais um dos livros que falam da turma do Sítio do PicaPau Amarelo, Pedrinho vai à caça de uma onça-pintada que está escondida na mata fechada do capoeirão de Taquaraçus, próximo ao Sítio do Picapau Amarelo. Isso em uma expedição formada por Nariznho, Emília, Rabicó e Visconde de Sabugosa. Nessa caçada, eles têm várias surpresas, fazendo a maior confusão entre os animais silvestres, e enfrentando tudo com muita valentia.
Minha dica é...
Ratinha cor-de-rosa
Minha dica é o livro “A ratinha Cor-de-Rosa do Rabinho Azul Escuro”. Eu gosto do livro porque ele mostra que devemos acreditar nos nossos sonhos, igual a Filó, que sonhou com um ratinho amarelo de rabinho azul escuro e se apaixonou por ele, foi difícil encontrar, mas ela não desistiu.
Larissa Camacho, 6 anos.
Agendinha
Vamos dar risada
Uma Resposta Sincera
Pergunta o professor: "Me diga com sinceridade, Joãozinho: você reza antes de comer?"
Ao que o menino responde, sorridente: "Claro que não professor, isso não é preciso. Minha mãe é uma excelente cozinheira e merece toda nossa confiança..."
O Descobridor
A professora pergunta para o Jorge: - Onde fica a América?
E o Jorge dá a resposta, apontando no mapa.
A professora então pergunta para Pedrinho: - Quem descobriu a América?
E Pedrinho responde: - Foi o Jorge, professora!
Já sou assinante
Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:
Assine o Diário da Região Digital
Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.
Assine agora
Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES
ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020