Diário da Região

04/01/2017 - 19h11min

PARVOVÍRUS B19

Bebê morre após complicações de doença

PARVOVÍRUS B19

Um bebê de 7 meses morreu na manhã desta quarta-feira, 4, no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto em decorrência de complicações da contaminação por Parvovírus B19, que é transmitido por contato com secreções ou de mãe para filho. O óbito foi registrado às 6h40.

Luiz Manoel da Silva Perez era morador de Potirendaba e, de acordo com a família, estava internado desde o último dia 28. A doença causada pelo vírus foi descoberta há três meses e nesse tempo ficou internado outras duas por 38 dias no total. “Voltava toda semana no médico”, lembra o pai.

Geralmente a doença não traz complicações, mas pode ser perigosa para gestantes e fetos e para quem tem imunidade deficiente. O pai conta que o filho tinha anemia e acredita que seja em decorrência do vírus. Luiz tinha o desenvolvimento prejudicado pela doença e ainda não se sentava. No atestado de óbito de Luiz constam outras formas de choque, insuficiência renal aguda e pneumonia. Ele chegou ao HCM em estado grave.

Luiz tinha uma irmã, Yasmin, de 8 anos. “Ela vai sentir falta”, diz Carlos. Com doações de pessoas de Potirendaba, a família estava ampliando a casa para melhor atender às necessidades do filho. “Não tenho explicação. Não é fácil”, comenta o pai. O menino será enterrado na manhã desta quinta-feira, 5, em Potirendaba.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso