Esportes

  • Quinta-feira, 22 de Junho
  • A vida bem preenchida torna-se longa!
Esportes

Matéria

Sábado, 20.05.17 às 00:00 / Atualizado em 19.05.17 às 22:39

Tite chama Jesus e deixa Neymar fora

Agência Estado
Lucas Figueiredo/CBF Tite - 20052017
Tite convocou 24 jogadores para dois amistosos na Austrália

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio, uma lista de 24 jogadores convocados para a Seleção Brasileira que enfrentará Argentina e Austrália, respectivamente, dias 9 e 13 de junho, em Melbourne, onde o time nacional tentará dar continuidade à excelente fase que vive. As principais novidades foram o meia Rodriguinho, em grande fase no Corinthians, o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, que ganha a sua primeira chance com o treinador, e o zagueiro David Luiz, que retorna após ajudar o Chelsea a ser campeão inglês.

Nesta lista formulada por Tite também chamou a atenção a ausência de Neymar, que irá ganhar um descanso. O astro vinha sendo convocado de maneira consecutiva desde 2013 em listas que podiam contar com jogadores que atuam no futebol europeu. “Os atletas que atuam na Europa, alguns não tem férias desde 2013, como Neymar e Daniel Alves”, disse o preparador físico Fábio Mahseredjian. Neymar jogou no período de férias a Copa das Confederações (2013), a Copa do Mundo (2014), a Copa América (2015) e a Olimpíada do ano passado.

Sem Neymar, Tite também confirmou o retorno do atacante Gabriel Jesus, que desfalcou a Seleção nos últimos jogos das Eliminatórias por causa de uma fratura no pé e vem jogando bem desde o seu retorno aos jogos do Manchester City. “É importante dar continuidade ao Gabriel neste momento. É um atleta jovem, o retorno também no aspecto tático é importante”, disse Tite.

Os outros três atacantes chamados por Tite para estes dois amistosos que acontecerão em solo australiano foram Diego Souza, do Sport, Douglas Costa, do Bayern de Munique, e Taison, do Shakhtar Donetsk (Ucrânia). Entre eles, Douglas Costa é outro que desfalcou a seleção recentemente nas Eliminatórias por causa de lesão.

O goleiro Diego Alves, do Valencia, o zagueiro Jemerson, do Monaco, e o lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus, foram outras novidades. Entre os 24 convocados, apenas seis atuam no futebol brasileiro. Além de Rodriguinho e Diego Souza, o treinador chamou Wéverton (Atlético-PR), Fagner (Corinthians), Rodrigo Caio (São Paulo) e Lucas Lima (Santos).

 

Comentários

Recomendadas

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Facilite seu acesso agregando uma
conta de rede social ao seu perfil
Sexo
Confirme seu cadastro

Para acessar nossos conteúdos especiais é necessario que você ative seu cadastro.

Acesse seu e-mail e clique no link que lhe enviamos. Caso não tenha recebebido, digite abaixo seu e-mail.