Esportes

  • Sexta-feira, 24 de Março
  • A raiz de todos os males é o egoísmo!
Esportes

Matéria

Sexta-feira, 17.02.17 às 00:00 / Atualizado em 16.02.17 às 23:19

Testes começam a gerar atritos no Rubro

Ozair Júnior
Rainier Moura/América FC/Divulgação Jogadores durante testes - 17022017
Jogadores disputam a bola durante testes para a escolha do elenco do América na Segunda Divisão

Bastaram duas semanas de avaliações no América para que a interferência de conselheiros no departamento de futebol começasse a gerar atritos no clube. O diretor de futebol, Uelinton Lourencin, se irritou com a atitude do presidente do conselho deliberativo, João Eurides Rodrigues, de forçar a permanência de um atleta depois do mesmo ser dispensado. O motivo seria porque quem o trouxe ajudaria o clube com dinheiro.

“A gente tenta fazer a coisa certa, mas é sempre a mesma coisa, de jogador pagar. Ou eu faço uma coisa honesta, ou saio”, disse Lourencin. Rodrigues não atendeu à reportagem do Diário. O presidente Luiz Donizete Prieto, o Italiano, preferiu minimizar a situação. “Foi um parceiro que mandou, mas já foi embora. Falei que só vai ficar se tiver qualidade, acredite se quiser, mas vou formar time para subir”, disse Italiano.

Lourencin diz que qualquer pessoa do clube pode levar jogador para avaliação, mas precisa avisar antes para que haja uma programação. “Para não ter bagunça. Qualquer um pode treinar, mas jogador que paga para mim não serve. Já temos uns 15 escolhidos a dedo, na segunda-feira chega mais 25 e devemos fechar a semana com uns 19 nomes escolhidos”, disse Lourencin.

“Muita gente dá palpite, mas na hora que precisa de R$ 100 ninguém tem. Cada macaco no seu galho, o marketing busca receita, o presidente faz o papel dele, nós cuidamos da equipe”, emendou. Além dos que passam pela fase de aprovação, outros jogadores que têm vínculo com o América desde o ano passado estão na lista de Lourencin, caso do goleiro Anselmo, o lateral Matheus Vieira, o zagueiro Alisson e os meio-campistas Fernando, Pedro e Mateus Oliveira.

O meia Lucas Carioca ainda é esperado pelo técnico Wagner Miranda. O América integra o Grupo 1 da Segunda Divisão Paulista, junto com José Bonifácio, outro representante da região, Assisense, Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz, Presidente Prudente e Vocem de Assis. Pela tabela, o campeonato começa dia 9 de abril. O Rubro folga na primeira rodada e só estreia dia 16 de abril, contra o Grêmio Prudente, na casa do adversário.

 

Comentários

Recomendadas

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Facilite seu acesso agregando uma
conta de rede social ao seu perfil
Sexo
Confirme seu cadastro

Para acessar nossos conteúdos especiais é necessario que você ative seu cadastro.

Acesse seu e-mail e clique no link que lhe enviamos. Caso não tenha recebebido, digite abaixo seu e-mail.