Esportes

  • Quinta-feira, 22 de Junho
  • A vida bem preenchida torna-se longa!
Esportes

Matéria

Sábado, 20.05.17 às 00:00 / Atualizado em 19.05.17 às 22:44

Palmeiras duela com a Chapecoense

Agência Estado
Cesar Greco/Agência Palmeiras Zagueiro Juninho e lateral Mayke, do Palmeiras - 20052017
Zagueiro Juninho, que estreia hoje, e lateral Mayke, foram apresentados ontem como reforços

Em busca de sua segunda vitória no Brasileirão, mas de olho na decisão desta quarta-feira contra o Atlético Tucumán, da Argentina, pela Libertadores, o Palmeiras visita a Chapecoense neste sábado, às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó, pela segunda rodada, com um time praticamente reserva. Dos jogadores que estiveram em campo no meio de semana contra o Internacional, pela Copa do Brasil, apenas o goleiro Fernando Prass, o volante Tchê Tchê e o atacante Willian foram mantidos.

O técnico Cuca assumiu a equipe há dez dias e já ganhou a confiança dos atletas. “Ele gosta dessa disposição do jogador, marcando por pressão, e estamos tendo resultados”, disse Willian, que chegou este ano na nova casa. “Quando vai para um clube da grandeza do Palmeiras, o objetivo é conquistar títulos. A gente tem um elenco muito forte, teve investimento alto, então temos de viver cada jogo, com pés no chão, humildemente e com muito trabalho. Temos tudo para ter um ano brilhante de conquistas. Estamos no caminho certo”, comentou.

Entre as novidades na escalação está o zagueiro Juninho, que era do Coritiba, foi apresentado nesta sexta-feira e ganhou a camisa 4 que pertencia a Vitor Hugo. “A expectativa é boa. Vamos honrar a camisa, trabalhar no dia a dia e dar o melhor em campo. Fui bem recebido pelo grupo, pela diretoria e pelos torcedores. Vivo um bom momento e é gratificante chegar ao maior campeão nacional”, comentou.

O lateral-direito Mayke, que estava no Cruzeiro, também foi apresentado. “Venho respirar novos ares, nem tenho o que dizer da equipe. Tenho certeza de que o ano será promissor. Só tem jogador de capacidade enorme na posição, como o Jean e o Fabiano Jogam em qualquer time do mundo. Vou estar sempre ajudando. Quando o professor Cuca precisar vou dar meu máximo. São muitos campeonatos, todos vão ter oportunidade”, comentou.

A contratação da dupla é para reforçar o elenco e em um primeiro momento eles não devem ser titulares. Segundo Alexandre Mattos, diretor de futebol, o clube já está pensando lá na frente, quando poderá perder atletas da posição. “Estamos cuidando não só do presente, mas do futuro também. O Juninho vem com um contrato de cinco anos e o Mayke até o fim do ano que vem, com opção de o Palmeiras adquiri-lo em definitivo”, explicou.

Chapecoense

Enquanto briga judicialmente para se manter vivo na Libertadores, o time catarinense terá pela frente um adversário que vem embalado pela goleada por 4 a 0 sobre o Vasco. O técnico Vagner Mancini teve pouco tempo para trabalhar com o grupo, mas já deu algumas pistas sobre o time, com as entradas do zagueiro Victor Ramos e do volante Andrie Girotto nas vagas de Douglas Grolli e Moisés Ribeiro.

O departamento jurídico acompanha o caso do zagueiro Luiz Otávio, que teria sido escalado irregularmente contra o Lanús, pela Libertadores. O clube defende que a situação do atleta era normal. O caso é analisado pela Conmebol.

Ficha Técnica

Chapecoense

Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antônio e João Pedro; Rossi, Wellington Paulista e Arthur. Técnico: Vagner Mancini.

Palmeiras

Fernando Prass; Fabiano, Antônio Carlos, Juninho e Michel Bastos; Thiago Santos, Tchê Tchê e Raphael Veiga; Róger Guedes, Keno e Willian. Técnico: Cuca.

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Local: Arena Condá, em Chapecó, neste sábado, às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.

 

Comentários

Recomendadas

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Facilite seu acesso agregando uma
conta de rede social ao seu perfil
Sexo
Confirme seu cadastro

Para acessar nossos conteúdos especiais é necessario que você ative seu cadastro.

Acesse seu e-mail e clique no link que lhe enviamos. Caso não tenha recebebido, digite abaixo seu e-mail.