Esportes

  • Sexta-feira, 24 de Março
  • A raiz de todos os males é o egoísmo!
Esportes

Matéria

Domingo, 19.03.17 às 00:00 / Atualizado em 18.03.17 às 21:21

Novorizontino consegue a primeira vitória fora de casa, diante da ponte Preta

Ozair Júnior
Jonatan Dutra/Grêmio novorizontino Atacante Roberto, do Novorizontino - 19032017
Lance entre o atacante Roberto, do Tigre, com o lateral-esquerdo da Ponte Preta

O Novorizontino conseguiu sua primeira vitória como visitante no Paulistão ao bater a Ponte Preta por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Assim, comemorou a virtual permanência na elite ao atingir os 13 pontos, na vice-liderança do Grupo C, cinco pontos atrás do líder Palmeiras. A Macaca ainda lidera o Grupo D, com 15 pontos.

O duelo foi movimentado desde o início, com a Ponte marcando a saída de bola do Tigre. Porém, não demorou para o time de Novo Horizonte mostrar sua força ofensiva. Eder errou o alvo na primeira tentativa, Fernando Gabriel carimbou o travessão e depois exigiu boa defesa de Aranha. Moacir chutou de longe e também fez o goleiro trabalhar.

Aos 32, Michael defendeu o chute de William Pottker. Mas no contragolpe veio o gol do Novorizontino. Roberto recebeu de Fernando Gabriel e mandou para Cléo silva dividir com Nino Paraíba e marcar. Everaldo também deu trabalho para Aranha em chute frontal. No último lance do primeiro tempo, Aranha voltou a evitar o segundo gol em finalização de Roberto.

No começo da etapa final, o Tigre manteve a ousadia e depois de uma bela jogada de Roberto pela direita, Everaldo bateu de perna esquerda, a bola desviou na zaga e enganou Aranha, 2 a 0. Aos 14 minutos, em um vacilo defensivo do Tigre e no escanteio da esquerda, Pottker, de cabeça, diminuiu. A Macaca se lançou ao ataque e o Tigre teve de se segurar na defesa. No último lance, até o goleiro Aranha tentou marcar de cabeça, mas não conseguiu.

Ponte Preta 1 X 2 Novorizontino

Ficha Técnica

Ponte Preta

Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Yago e Jeferson; Fernando Bob, Matheus Jesus (Ramon) e Ravanelli (Matheus Cassini); Lucca, William Pottker e Lins (Yuri). Técnico: João Brigatti (interino).

Novorizontino

Michael; Moacir, Domingues, Diego Sacoman e João Lucas; Doriva, Éder e Fernando Gabriel (Henrique Santos); Roberto, Everaldo (Alexandro) e Cléo Silva (Henrique Roberto). Técnico: Silas.

Gols: Cléo Silva aos 32 minutos do 1º tempo. Everaldo aos 4 e William Pottker aos 14 minutos do 2º tempo. Árbitro: Salim Fende Chavez. Renda: R$ 35.155,00. Público: 3.551 pagantes. Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, neste sábado à noite.

 

Comentários

Recomendadas

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Facilite seu acesso agregando uma
conta de rede social ao seu perfil
Sexo
Confirme seu cadastro

Para acessar nossos conteúdos especiais é necessario que você ative seu cadastro.

Acesse seu e-mail e clique no link que lhe enviamos. Caso não tenha recebebido, digite abaixo seu e-mail.