Esportes

  • Sexta-feira, 24 de Março
  • A raiz de todos os males é o egoísmo!
Esportes

Matéria

Domingo, 19.03.17 às 00:00 / Atualizado em 18.03.17 às 20:47

Mirassol perde de virada para o Santo André

Edwellington Villa
Guilherme Baffi Zé Roberto, do Mirassol - 19032017
O atacante mirassolense Zé Roberto tenta passar pelo zagueiro Reniê

Em tarde inspirada do atacante Henan (autor dos três gols) e do goleiro Zé Carlos, o Santo André venceu o Mirassol de virada por 3 a 2, neste sábado à tarde, no estádio Maião, em Mirassol, pela 9ª rodada do Paulistão. O Leão completa quatro jogos sem vencer (três derrotas e um empate) e se complica na briga pela classificação às quartas de final pelo Grupo D. O time andreense acabou com um jejum de cinco partidas sem ganhar, chegou aos 10 pontos e entrou no páreo no Grupo C.

O Santo André exerceu marcação especial em Xuxa, considerado o ponto de desequilíbrio do Leão, e abriu o placar aos 8 minutos em um contra-ataque. Serginho lançou Henan, que finalizou com categoria no ângulo. De bola parada, o Mirassol virou o jogo. Aos 27, Tony cobrou falta da direita e Edson Silva cabeceou para empatar. Aos 38, Xuxa bateu escanteio e Wellington completou. Paulinho e Wellington Júnior desperdiçaram outras chances. Com ótimas defesas, Zé Carlos evitou um resultado mais elástico.

O Santo André precisou de 8 minutos no 2º tempo para virar o jogo e fazer valer o ditado de “quem não faz, toma”. Aos 56 segundos, Claudinho cruzou, Henan aproveitou falha de Edson Silva e cabeceou para empatar. Aos 8, Aelson fez bela jogada e cruzou. Henan errou na 1ª tentativa, mas se recuperou e colocou no fundo das redes.

Apesar da vantagem, o Santo André manteve a marcação alta e dificultou as ações do Leão, que só passou a incomodar o adversário após a expulsão de Leonardo, aos 19 minutos. Ele já tinha amarelo e cometeu falta em Zé Roberto. O goleiro Zé Carlos voltou a brilhar com defesas excepcionais nas conclusões de Rafhael Lucas, Tony e Wellington Júnior, garantindo o triunfo do Santo André.

Mirassol 2 X 3 Santo André

Ficha Técnica

Mirassol

Vagner; Tony, Wellington, Edson Silva (Wallace) e Raul; Willian (Bruno Sávio), Paulinho e Xuxa; Rodolfo, Zé Roberto e Wellington Júnior (Rafhael Lucas). Técnico: Moisés Egert.

Santo André

Zé Carlos; Alex (Jean), Reniê (Samuel Teram), Leonardo e Aelson; Renato, Tiago Ulisses, Serginho (Diogo Borges) e Fernando Neto; Claudinho e Henan. Técnico: Sérgio Soares.

Gols: Henan aos 8, Edson Silva aos 27 e Wellington aos 38 minutos do 1º tempo. Henan aos 56 segundos e aos 8. Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza. Expulsão: Leonardo. Renda: R$ 39.031,00. Público: 5.974 pagantes. Local: estádio Maião, em Mirassol, neste sábado à tarde.

 

Comentários

Recomendadas

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Facilite seu acesso agregando uma
conta de rede social ao seu perfil
Sexo
Confirme seu cadastro

Para acessar nossos conteúdos especiais é necessario que você ative seu cadastro.

Acesse seu e-mail e clique no link que lhe enviamos. Caso não tenha recebebido, digite abaixo seu e-mail.