Esportes

  • Sexta-feira, 28 de Abril
  • O entusiasmo é a maior força da alma
Esportes

Matéria

Quarta-feira, 11.01.17 às 00:00 / Atualizado em 11.01.17 às 01:05

Mirassol e Novorizontino aguardam a 3ª fase

Ozair Júnior
Mara Sousa Ivan Baitello - 1012017
Ivan Baitello, do Mirassol, comandou um treino nesta terça-feira no Assary Clube, de Votuporanga

Os dois únicos sobreviventes da região na terceira fase da 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior (sub-19), Mirassol e Novorizontino aguardam a definição dos horários que entrarão em campo nesta quinta-feira. Com 120 equipes na fase de grupos, o torneio vai se afunilando e vão sobrar os 30 melhores. A Federação Paulista de Futebol (FPF) aguarda o desfecho da segunda fase, nesta quarta-feira, para oficializar os horários.

O sonho, claro, é chegar ainda mais longe. O Leão da Araraquarense esteve entre os 16 melhores na edição de 2016. Já o Tigre faz história com a campanha na sua segunda participação - na primeira, em 2014, não passou da segunda fase. Os times ganharam folgas de dois dias antes de voltar a campo para mais uma etapa de vida ou morte. O Mirassol está desde domingo em Votuporanga, local onde eliminou o Grêmio-RS e agora encara o Náutico-PE, provavelmente às 16 horas desta quinta-feira, 12.

“A gente vinha de uma sequência de quatro jogos, recuperamos mais o pessoal que vinha jogando e fizemos um trabalho técnico para que não percam o ritmo”, disse técnico Ivan Baitello. “Poder ficar hospedado em Votuporanga favorece muito nessa recuperação e potencializa os atletas a desenvolver o seu melhor”, acrescentou.

O time mirassolense não terá problemas para o duelo contra o Náutico. Ao contrário, o volante Queven fica à disposição depois de cumprir suspensão diante dos gaúchos pelo segundo cartão amarelo. “Agora é ter tranquilidade, é mais um jogo decisivo, os atletas estão preparados para isso, tem de estar focado, não pode ter erro e cabe a nós sempre instigar isso para que não eles percam o foco e o objetivo de buscar o maior possível dentro da competição”, disse Baitello.

 

Meio-campista Bruno - 11012017 O meio-campista Bruno é um dos destaques do Tigre

Já o Novorizontino vem da emocionante vitória nos pênaltis sobre o Sergipe por 7 a 6, após empate sem gols, e segue em sua casa para a batalha contra o favorito Botafogo-RJ, atual campeão brasileiro sub-20. “Sabemos da dificuldade, mas no jogo a pressão é toda deles, atuais campeões brasileiros. Vamos jogar da forma que estamos desde a pré-temporada e cobrar desempenho, bom futebol para sairmos com a vitória”, disse o técnico do Novorizontino, William Sander.

O duelo com o Botafogo, que nesta terça-feira, 10, deixou a sede rio-pretense e foi para Novo Horizonte, também será na quinta-feira, em horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol. Responsável por fechar a série de cobranças que garantiu a vaga ao Tigre, o lateral-esquerdo Raphael ainda saboreava a conquista nesta terça. “Sempre venho treinando, sabendo que na hora que aparecer a oportunidade tenha que estar preparado. A emoção foi muito grande, inexplicável, até por conta dessa torcida maravilhosa”, disse Raphael.

Chape elimina o favorito São Paulo

De nada adiantou a melhor campanha na primeira fase da Copa São Paulo. Na noite desta terça-feira, o São Paulo acabou eliminado, nos pênaltis, pela Chapecoense. O time do Morumbi perdeu dois pênaltis. São Paulo e Chapecoense ficaram no 0 a 0, no tempo normal, na Arena Capivari. Nos pênaltis o time catarinense venceu por 4 a 2.

Eder Militão e Geovane perderam as cobranças do Tricolor. Ronei foi o único a errar pela Chapecoense. Classificado, o time catarinense enfrentará o Capivariano, que superou o Nova Iguaçu-RJ por 3 a 2. O Vasco se classificou ao ganhar de 4 a 2 nos pênaltis do Botafogo, de Ribeirão Preto, após 1 a 1 no tempo normal, em Limeira. 

Em Cravinhos, a Ferroviária buscou o empate por 3 a 3 após estar perdendo por 3 a 0, mas foi eliminada pelo Batatais, que ganhou de 5 a 4 nos pênaltis. Em Indaiatuba, o Primavera bateu o Santa Cruz por 3 a 2 e agora pega o Ituano, que ganhou nos pênaltis do Atlético-PR, após empate 1 a 1 no tempo regulamentar. 

 

Comentários

Recomendadas

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Facilite seu acesso agregando uma
conta de rede social ao seu perfil
Sexo
Confirme seu cadastro

Para acessar nossos conteúdos especiais é necessario que você ative seu cadastro.

Acesse seu e-mail e clique no link que lhe enviamos. Caso não tenha recebebido, digite abaixo seu e-mail.