Esportes

  • Terça-feira, 22 de Agosto
  • Se não existe esforço, não tem progresso!
Esportes

Matéria

Sábado, 12.08.17 às 00:00

América tenta antecipar classificação em Mogi

Da Redação
Johnny Torres 1/6/2017 AMERICA
Volante Sidney é uma das armas do América para segurar o União

Em boa fase e sem perder nos quatro jogos que fez nesta fase da Quarta Divisão do Paulista, o América vai até Mogi das Cruzes enfrentar o União Mogi, neste sábado, 12, às 15h30, em confronto que pode garantir de vez sua classificação às quartas de final. Um ponto, na projeção do técnico Jorge Saran, já será suficiente.

O Rubro lidera o Grupo 5, com oito pontos, com três pontos a mais que o rival, terceiro colocado. Mas, nada de jogar pelo empate ou recuado. Saran optou por um time mais ofensivo em relação ao que foi a campo na semana passada, no empate por 0 a 0 contra o XV de Jaú.

“Para conquistar os pontos em Mogi e jogarmos mais tranquilos contra o Mauaense temos que ser ofensivos. O time deles não tem um bom sistema defensivo, então vamos aproveitar para tentar trazer a vitória”, comentou Saran.

Robert Berré, Ygor e Ivamar Júnior – os dois últimos estavam lesionados e retornam à equipe - formam o trio ofensivo escalado pelo treinador.

O União Mogi surpreendeu o Rubro no Teixeirão, no primeiro turno, ao empatar por 2 a 2, no dia 22 de julho, quando o América saiu perdendo duas vezes e conseguiu arrancar o empate aos 40 minutos da etapa final. Na ocasião, o atacante Erick saiu com uma lesão na coxa, que o deixou fora por três semanas.

Aliás, Erick também está disponível para o jogo, mas deve entrar no segundo tempo e atuar ao menos 30 minutos. “Ele deve jogar para pegar ritmo de jogo. Precisamos entrar inteiros na outra fase”, disse o treinador, confiante na classificação do Rubro.

Quem fica fora da equipe ainda por tempo indeterminado é o volante Mateus Oliveira, que sofreu uma forte entorse no joelho na partida contra o XV. O meia passará por exames médicos na segunda-feira para saber da gravidade da lesão.

O time também não poderá contar com o meia Jocivan, que disputou a Série D do Brasileiro pelo Cordino, do Maranhão. O clube aguarda os médicos da Federação Paulista atestarem a lesão do zagueiro Alisson para efetuar a troca na lista de inscritos. Na outra partida do grupo, neste sábado às 15 horas, o Mauaense recebe o XV de Jaú, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá. O time da casa soma cinco pontos, três a mais que o clube de Jaú.

José Bonifácio

Outro clube da região que joga sua sobrevivência na briga pelo acesso à Série A-3 do Paulista é o José Bonifácio. O time do técnico Michael Cordeiro de Lima recebe o Primavera, às 15 horas, no estádio Antônio Pereira Braga, em José Bonifácio, precisando vencer para voltar à zona de classificação. A Serpente do Vale está na lanterna do Grupo 8, com quatro pontos, um a menos que o time de Indaiatuba. “Para nós é uma decisão. Só interessa a vitória para permanecer na competição”, disse o treinador. “Cheguei com o time desacreditado, com quatro pontos, e logo na primeira fase ficamos sete jogos sem perder, conseguimos vencer o América em Rio Preto, algo inédito. Então vai ser mais um momento de superação deles.”

Sem o atacante Gregory Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Rodolfo entra no time. Por opção tática, o volante Erick será outra novidade.

O líder Taquaritinga, com sete pontos, e o vice-líder Manthiqueira, com seis, se enfrentam no domingo, às 15 horas, em Taquaritinga. (Colaborou Victor Stok)

Ficha técnica

UNIÃO MOGI - Vitor; Felipe, Emerson, William e Anderson; Luiz Carlos, Vam Baster, Rodrigo e Kaíque; Wesley e David. Técnico: Claudio Matosinhos.

AMÉRICA - Guilherme Caldeira; Luciano, Victor Melo, Wanderson Bahia e Giovani dos Santos; Alex Luis, Sidney e Douglas; Robert Berré, Ygor e Ivamar Júnior. Técnico: Jorge Saran.

Árbitro: Daniel Bernardes Serrano.
Local: estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi Das Cruzes, neste sábado, 12, às 15h30

América sub-20 inicia o Paulista

Em parceria com um grupo de ex-jogadores, o América estreia neste sábado no Campeonato Paulista Sub-20 (júnior) da Segunda Divisão. O Rubro, que treina em Campinas, recebe o Araçatuba, às 15 horas, no estádio Teixeirão. Na parceria, o América cede o nome e o Teixeirão, e terá 50% de participação em caso de negociação de algum atleta. O grupo de parceiros tem os ex-jogadores Alexandre, Douglas e Paulinho Paraná. O Fernandópolis estreia contra o Atlético Araçatuba, fora de casa. O José Bonifácio folga.
Pela Primeira Divisão, o líder Grêmio Novorizontino visita o Batatais, no mesmo horário. Já o Votuporanguense joga em Ribeirão Preto contra o Botafogo, enquanto o Olímpia recebe o Catanduvense para o derby regional.

Pelo Paulista Sub-15, o Rubro encara o Penapolense, a partir das 9 horas. O Mirassol vai a Batatais enfrentar o time da casa, e o Novorizontino mede forças com o Osasco. No Paulista Sub-17, às 11 horas, o José Bonifácio recebe o São Paulo, o Mirassol visita a Ferroviária e o Novorizontino pega o Palmeiras, em Novo Horizonte. (Colaborou Victor Stok)

Comentários

Recomendadas

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Facilite seu acesso agregando uma
conta de rede social ao seu perfil
Sexo
Confirme seu cadastro

Para acessar nossos conteúdos especiais é necessario que você ative seu cadastro.

Acesse seu e-mail e clique no link que lhe enviamos. Caso não tenha recebebido, digite abaixo seu e-mail.