Esportes

  • Terça-feira, 22 de Agosto
  • Se não existe esforço, não tem progresso!
Esportes

Matéria

Domingo, 13.08.17 às 00:00

América perde invencibilidade e decisão fica para o próximo domingo

Ozair Júnior
Johnny Torres 22/7/2017 Jorge Saran
Técnico do Rubro, Jorge Saran, colocou Erick no lugar de Ygor, mas o empate não veio

O América deixou escapar a classificação antecipada às quartas de final da Quarta Divisão do Paulista, na sua luta para voltar a Série A-3 em 2018. A derrota de 2 a 1 diante do União, em Mogi das Cruzes, fez o Rubro perder a liderança do Grupo 5. Segue com oito pontos, a mesma pontuação do União, que fica na ponta pelo número de gols marcados - 10 contra seis. O XV de Jaú ganhou do Mauaense por 2 a 0 e chegou aos cinco pontos, assim como o rival. O time de Jorge Saran joga por um empate contra o time de Mauá, dia 20, para avançar.

O Rubro entrou em campo atrás de ao menos um ponto para garantir sua classificação, porém, logo aos 5 minutos, a situação se complicou. Na bola cruzada na grande área americana, o zagueiro Anderson, de cabeça, venceu Guilherme Caldeira, 1 a 0 União.

Depois do gol, o time da casa administrava a partida, que ficou morna. Somente em uma cobrança de falta, aos 36 minutos da etapa inicial, o América assustou, mas o chute de Douglas passou rente à trave de Vitor. O goleiro Guilherme Caldeira fez um milagre no finalzinho de primeiro tempo, pegando no reflexo o chute desviado na zaga americana.

Na volta para a etapa final, o técnico Jorge Saran optou por dar novo gás ao ataque com a entrada de Erick no lugar de Ygor. Foi a volta do atacante que havia sentido uma lesão muscular contra o mesmo União, no primeiro turno, em Rio Preto. E logo aos 6 minutos o Rubro conseguiu o empate. Na jogada de Robert Berré pela direita, o zagueiro Victor Melo completou para o gol, 1 a 1.

O resultado garantiria a classificação antecipada do América às quartas de final, mas, aos 27 minutos, a defesa do América vacilou novamente e o meia-atacante Igor fez o segundo gol do time da casa.

José Bonifácio fora

O José Bonifácio não conseguiu fazer o dever de casa para seguir sonhando com o acesso à Série A-3 do Paulista. O time do técnico Michael Cordeiro de Lima perdeu do Primavera por 2 a 0, no estádio Antônio Pereira Braga, em José Bonifácio, e com quatro pontos, na lanterna do Grupo 8, não tem mais chances de avançar às quartas de final. Vinícius e Giovani fizeram os gols do time de Indaiatuba, que chegou aos oito pontos, na liderança. Taquaritinga, com sete, e Manthiqueira, com seis, se enfrentam neste domingo.

Ficha técnica

UNIÃO MOGI - Vitor; Talisca, David, Anderson e William; William e Anderson; Vam Baster, Luiz Carlos, Igor (Kaique) e Nicolas (Kauan); Álvaro e Felipe. Técnico: Claudio Matosinhos.

AMÉRICA - Guilherme Caldeira; Luciano (Santiago), Victor Melo, Wanderson Bahia e Giovani dos Santos; Alex Luis, Sidney e Douglas (Maycon); Robert Berré, Ygor (Erick) e Ivamar Júnior. Técnico: Jorge Saran.

 

Gols: Anderson aos 5 minutos do 1º tempo; Victor Melo aos 6 e Igor aos 27 minutos do 2º tempo.
Árbitro: Daniel Bernardes Serrano.
Renda e público: não obtidos.
Local: estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi Das Cruzes, neste sábado, 12.

Comentários

Recomendadas

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Facilite seu acesso agregando uma
conta de rede social ao seu perfil
Sexo
Confirme seu cadastro

Para acessar nossos conteúdos especiais é necessario que você ative seu cadastro.

Acesse seu e-mail e clique no link que lhe enviamos. Caso não tenha recebebido, digite abaixo seu e-mail.