Música

  • Quarta-feira, 24 de Maio
  • A tarefa de viver é dura, mas fascinante

Matéria

Sábado, 20.05.17 às 00:00 / Atualizado em 19.05.17 às 17:24

Anitta, Gusttavo Lima, Bonde do Tigrão e DJ Betinho agitam Rio Preto

Beto Carlomagno
André Nicolau/Divulgação Anitta - 20052017
Anitta lançou ontem com a rapper australiana Iggy Azalea a canção Witch, e está escalada para a novela da Globo O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva

Com uma colaboração internacional que acabou de sair do forno, Anitta desembarca pela primeira vez em Rio Preto para um show neste sábado, 20, durante o Carnafacul Rio Preto, evento em que ela divide as atenções com Gusttavo Lima, Bonde do Tigrão e DJ Betinho, que animará a turma durante os intervalos entre um show e outro.

Desde que despontou para o sucesso com Show das Poderosas, em 2013, Anitta não saiu mais da boca do povo, seja por suas músicas chiclete ou por sua vida pessoal, alvo constante da imprensa. Espantando totalmente aquele fantasma dos artistas de um só sucesso que assombra muitos que chegam ao estrelato tão rapidamente, especialmente quando se trata de música pop no Brasil, Anitta vem construindo uma carreira sólida, exemplo mais consolidado da mistura bem sucedida entre o pop e o funk carioca.

É como se a cantora tivesse um toque de ouro. A cada nova música lançada, um novo sucesso. Depois de Show das Poderosas, veio Não Para, Zen, Blá Blá Blá, Na Batida e Bang, para citar alguns exemplos. Seu último lançamento também já pode ser incluído na lista. Sim ou Não, que conta com a participação do cantor colombiano Maluma e vem tocando em todo o País desde seu lançamento, em julho de 2016.

 

 

E Anitta não dá sinais de desacelerar. Na sexta-feira, 19, foi lançada a música Switch, da rapper australiana Iggy Azalea, que conta com participação da artista brasileira, cantando em inglês. Esse é o primeiro passo concreto para uma carreira internacional, algo que ela já vem estudando há algum tempo, com viagens constantes para os Estados Unidos e estudando inglês com afinco para tentar falar com o mínimo de sotaque possível.

A própria rapper já disse que a música será apresentada em programas de televisão norte-americanos com a presença de Anitta. Além disso, um clipe para a canção deve ser lançado em breve. Uma bela de uma porta de entrada para o mercado mais concorrido da música mundial.

Além disso, ela deve participar da próxima novela das 21h da Globo, escrita por Aguinaldo Silva, chamada até agora de O Sétimo Guardião. Na trama, Anitta será ela mesma e deve ficar no ar por, pelo menos, dez episódios. Essa agenda cheia, inclusive, foi a justificativa dada pela assessoria de imprensa da cantora para o Diário ao explicar a razão pela qual ela não concederia entrevista antes da apresentação em Rio Preto.

 

Gusttavo Lima - 20052017 Se Anitta canta pela primeira vez em Rio Preto, Gusttavo Lima, que vive a emoção pela chegada do filho Gabriel em julho, já é um velho conhecido do público rio-pretense

Gusttavo Lima

Se Anitta se apresenta pela primeira vez em Rio Preto, seu parceiro do dia, Gusttavo Lima, já está mais que acostumado com a cidade. Gusttavo já passou por aqui em diversas ocasiões, sendo a mais recente em outubro do ano passado, quando tocou no Festeja Brasil. Além disso, esteve agora em abril em Barretos, onde recebeu o título de embaixador da 62ª Festa do Peão da cidade, que será realizada em agosto.

“Eu nunca vou me esquecer disso, me arrepia pensar que estou à frente do maior evento sertanejo do País. Eu amo Barretos, eu tenho orgulho de ter cantado lá por tantas vezes e, no ano em que faço dez anos de carreira, chego como embaixador”, disse ao Diário.

E 2017 tem sido um ano bem marcante para Gusttavo. Além de comemorar esse marco em sua carreira, ele vive a ansiedade pela chegada de seu primeiro filho. “Estou vivendo um dos momentos mais importantes da minha vida. É muito legal estar por todo este tempo nas paradas de sucesso, ter o respeito dos fãs, conquistar público, respeitar e ser respeitado, me sinto filho do Brasil, me sinto feliz por, nestes dez anos, ter aprendido tanto.”

Gabriel, como se chamará o filho de Gusttavo, só nasce em julho, mas já mudou radicalmente a vida do cantor. “Eu vivo pela minha família, estou muito ansioso com a chegada do meu príncipe e pretendo ficar muito perto dele e da minha esposa. Mas nada vai afetar minha rotina de trabalho, eu continuarei me dividindo”, revelou.

 

 

Shows

Gusttavo Lima é quem abrirá as apresentações deste sábado no Carnafacul. O cantor sobe no trio elétrico às 17h30. Às 19h45, é a vez do Bonde do Tigrão. O grupo de funk dono do sucesso Cerol na Mão, do início dos anos 2000, traz para os palcos de Rio Preto o show A Fera Tá Solta, com seus maiores sucessos. Anitta fecha a noite. O show dela está previsto para 23h. Durante os intervalos, DJ Betinho faz a transição entre um show e outro. A abertura dos portões será às 15h.

 

Comentários

Recomendadas

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Facilite seu acesso agregando uma
conta de rede social ao seu perfil
Sexo
Confirme seu cadastro

Para acessar nossos conteúdos especiais é necessario que você ative seu cadastro.

Acesse seu e-mail e clique no link que lhe enviamos. Caso não tenha recebebido, digite abaixo seu e-mail.