Diário da Região
INVESTIGAÇÃO

PM prende homem de 27 anos suspeito de matar criança em Rio Preto

Segundo a Polícia Militar, homem cortou o cabelo após o crime na tentativa de não ser reconhecido

por Gabriel Vital
Publicado em 13/09/2023 às 23:17Atualizado em 14/09/2023 às 00:26
Homem foi conduzido à sede da Deic, em Rio Preto (Gabriel Vital 13/9/2023)
Galeria
Homem foi conduzido à sede da Deic, em Rio Preto (Gabriel Vital 13/9/2023)
Ouvir matéria

Um homem de 27 anos foi preso na noite desta quarta-feira, 13, suspeito de matar a facadas uma menina de 10 anos no bairro SetParque, região Norte de Rio Preto. O corpo da criança, desaparecida desde terça, 12, foi encontrado pela manhã, em uma casa em construção.

Segundo o tenente Murilo Blanco, da Polícia Militar, câmeras de segurança de imóveis próximos ao local onde a menina foi morta foram fundamentais para localizar o suspeito. Ele foi reconhecido por uma testemunha nas imagens, em que aparecia saindo do imóvel em construção e tirando a camisa que usou no momento do crime.

O suspeito foi localizado na garagem da própria casa, no bairro Santo Antônio, e conduzido à sede da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), onde confessou o crime. À polícia, ele disse ser usuário de drogas e alegou estar "transtornado" no momento do assassinato, sem explicar por que matou a criança.

"Ele tem uma característica muito marcante que é o cabelo. Ele tinha um cabelo estilo 'black power' e a própria mãe disse que, assim que ele chegou em casa, pediu para cortar. Então, após o crime ele tentou cortar o cabelo para tentar passar despercebido", afirma o tenente. Segundo ele, o suspeito não diz se abusou sexualmente da criança.

O homem, que era vizinho da vítima, tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

O crime

A criança estava desaparecida desde a tarde de terça-feira, 12. A última vez que ela foi vista pelo irmão, de 11 anos, foi na volta da escola para casa, no Jardim Santo Antônio. Na noite do mesmo dia, a mãe registrou boletim de ocorrência de desaparecimento na Central de Flagrantes.

A criança foi encontrada na manhã seguinte, quando o responsável pelo imóvel em construção onde o corpo estava chegou para vistoriar o local. A menina apresentava lesões no rosto e no pescoço, semelhantes a ferimentos provocados por objeto perfurante, possivelmente uma faca, que não foi encontrada.