Santos vence com gols de jovens e sonha com melhor campanha da Libertadores
Time de Cuca tem melhor campanha da 1ª fase e torce por tropeço do Palmeiras
O técnico Cuca não se cansa de elogiar os atletas da base do Santos. Nesta terça-feira, o técnico mais uma vez recorreu aos jovens e se deu bem. Lucas Braga e Marcos Leonardo saíram do banco de reservas para marcarem e garantirem a virada do Santos sobre o Defensa y Justicia, derrotado por 2 a 1. Com o triunfo, os santistas assumem a liderança geral da Libertadores e torcem por tropeço do Palmeiras nesta quarta-feira.
Foi complicado. Os argentinos venderam caro a derrota e a consequente eliminação no Grupo G - o Delfin é o outro classificado. Abriram o placar, tiveram chances de ampliar, mas acabaram vendo a nova safra de "Meninos da Vila" fazer o festa.
O Santos subiu para os 16 pontos e só pode ser alcançado pelo Palmeiras, que enfrenta o Tigre.
Com a decisão de Soteldo de recusar a proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, Cuca resolveu escalar o atacante. Foi o próprio treinador quem cravou que o último jogo do venezuelano havia sido diante do Coritiba. O Santos aceitou a oferta de R$ 40 milhões.
Soteldo, contudo, não se convenceu que seria uma boa trocar o Santos pela oferta recebida dos árabes e fez uma contraproposta. Mas a ideia do jogador é seguir na Vila. Será um alívio para Cuca caso Soteldo desista do negócio. O técnico lamentou muito perdê-lo.
Foram bons 30 minutos do Santos, buscando o gol. Necessitando de um triunfo para classificar, os argentinos suportaram a pressão e, aos poucos, começaram a incomodar João Paulo.
O Santos foi ao intervalo ciente que caiu de rendimento. Já os argentinos, confiantes que dava para vencer. Cuca voltou com Lucas Lourenço na vaga de Jean Mota para tentar ajustar a armação. Mas não deu nem tempo de ver como a equipe se comportaria com a troca e os argentinos estavam comemorando. Braian Romero recebeu livre para abrir o placar logo com cinco minutos.
Diferentemente dos argentinos, o Santos não aproveitou quando seu centroavante recebeu livre. Kaio Jorge teve tudo para empatar aos 11, mas mandou para fora. Falharia novamente pouco tempo depois. Apostando nos contra-ataques, os argentinos eram perigosíssimos nas descidas rápidas. E também pouco eficientes nas finalizações.
Substituto de Arthur Gomes, o torcedor jogador Lucas Braga empatou para o Santos aos 32. E não conteve a emoção com o primeiro gol pelo clube.
A virada veio já nos acréscimos. Lucas Braga encontrou Marcos Leonardo, livre, e o atacante fez o segundo. Diego Pituca ainda salvou o empate, em cima da linha, para alegria santista.