Cidades

X
  • Segunda-feira, 25 de Setembro
  • Onde quer que vá, vá com o coração!
Cidades

Matéria

Quarta-feira, 13.09.17 às 11:47

Fogo destrói móveis e leva dinheiro de casal às vésperas do casamento

Lázaro Jr./Folha da Região
foto: Divulgação
Chamas teriam invadido a residência dos pais da jovem após alguns homens atearem fogo em galhos

Um incêndio em residência, ocorrido na tarde da última sexta-feira (8), frustrou os planos de um casal que estava com o casamento marcado para o próximo dia 23, em Birigui. As chamas queimaram tudo o que havia na casa, incluindo o vestido da noiva e o dinheiro para pagamento do bufê.

Porém, o que era desespero tornou-se esperança graças a uma campanha realizada pelas redes sociais, que já conseguiu arrecadar diversos objetos, incluindo um novo vestido de noiva.

Segundo o boletim de ocorrência, o incêndio aconteceu por volta das 15h de sexta-feira. Na casa, que fica no bairro Jandaia, morava a noiva, os pais dela e um irmão. Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já tinham consumido praticamente toda a residência.

A mãe da noiva contou à polícia que costurava na varanda quando foi avisada sobre o incêndio. As chamas teriam invadido a casa após alguns homens terem ateado fogo em galhos de poda de árvore na rua. 

O noivo, Higor da Silva, 21 anos, contou que a sogra dele teve tempo de retirar da casa apenas um televisor que estava ainda na caixa e dois botijões de gás, com medo que eles explodissem. "Tudo foi perdido, incluindo o vestido de noiva e o dinheiro. Agora só com um milagre para fazer o casamento acontecer", comentou.

AJUDA
E o milagre esperado por ele pode acontecer a partir da iniciativa da professora aposentada Nilvete Aparecida da Silveira Bracioli, 57, e da filha dela, a educadora Camila da Silveira Bracioli. Nilvete conta que soube do incêndio no sábado (9) e publicou um pedido de doações na página dela na rede social. "Minha ideia era obter ajuda das minhas amigas, mas a ação tomou uma proporção muito maior, surpreendente", comenta.

Ela recebeu várias mensagens de pessoas interessadas em fazer doações, inclusive pelo aplicativo Whatsapp. Entre as doadoras, está uma moradora em Araçatuba que viveu o mesmo drama recentemente, foi ajudada e quer colaborar. "São histórias incríveis que as pessoas compartilham com a gente", diz.

Nilvete revela que até uma adolescente de 13 anos reuniu um grupo de amigas e comprou panos de prato para doar, pois queria ajudar de alguma forma.

MÁQUINAS
A mãe da noiva é costureira e fez o vestido dela e de algumas madrinhas. Até as máquinas de costura dela foram consumidas pelo fogo. Entretanto, de acordo com a professora aposentada, um estilista já ofereceu outro vestido de noiva, foram recebidos vários móveis em doação e uma Loja Maçônica da cidade ofertou cimento e equipe para reconstruir o imóvel destruído. "Estou surpresa com tudo o que aconteceu. Estamos recebendo muita coisa e o que as pessoas não podem trazer, nós mesmos estamos indo buscar", conta.

MATERIAIS
O noivo confirma que a família já recebeu várias doações e pede a quem puder ajudar, que colabore com materiais de construção. "Já ganhamos vários utensílios, roupas, mas precisamos de materiais de construção para refazer a casa", comenta.

A família que ficou desabrigada está temporariamente na residência de um conhecido que estava desocupada desde que os proprietários se mudaram para um apartamento.

SERVIÇO
O contato para doações pode ser feito pelo celular do noivo (18) 99810-5873.

Comentários

Recomendadas

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Facilite seu acesso agregando uma
conta de rede social ao seu perfil
Sexo
Confirme seu cadastro

Para acessar nossos conteúdos especiais é necessario que você ative seu cadastro.

Acesse seu e-mail e clique no link que lhe enviamos. Caso não tenha recebebido, digite abaixo seu e-mail.