Cidades

X
  • Sábado, 2 de Julho
  • Se não houver vento, reme!
Cidades

Matéria

Domingo, 23.08.15 às 10:51

Escoteiros revitalizam praça em Rio Preto

Núcleo Multimídia
revitalização
Grupo consertou e pintou os brinquedos quebrados. (Foto: Divulgação/Lis Rio Preto)

Pelo menos 50 crianças participaram de uma "brincadeira" diferente no sábado, dia 22. Eles revitalizaram a praça Pedro Paulo, que fica no bairro Cidade Jardim. A iniciativa foi do grupo escoteiro Lis Rio Preto e contou com a participação, também, de cerca de 20 adultos, entre eles, chefes do grupo, pais de escoteiros e vizinhos da praça.

O engeheiro Mário Teixeira Peres Júnior, de 43 anos, que é também diretor de patriônio do Lis Rio Preto, contou que a ideia de recuperar a praça foi da chefe escoteira Lucia Fernandes Thosi e da pioneira Nathaly Moretti Moreira, integrantes do grupo pioneiro, ramificação dentro do grupo escoteiro composta por jovens com idades entre 18 e 21 anos. "O grupo escoteiro trabalha com a educação dessas crianças e jovens. Os seniores e pioneiros têm a obrigação de ajudar a sociedade. Por isso, a iniciativa de revitalizar a praça.", explicou Mário.

Apesar de a ideia ter surgido entre os pioneiros, as outras ramificações do grupo, como os lobinhos, escoteiros e seniores também participaram da revitalização da praça. "Antes, nós fizemos um estudo para saber o que precisava ser feito. Conversamos com a comunidade local e constatamos que alguns brinquedos estavam quebrados e que algumas crianças já haviam se machucado neles", disse Mário.

Então, com o apoio da Prefeitura de Rio Preto, que forneceu as tintas, os integrantes do grupo escoteiro pintaram os bancos e as sargetas, recuperaram o alambrado, consertaram e pintaram os brinquedos que estavam quebrados. "A ideia é não deixar que isso seja apenas um evento. O grupo adotou a praça e cuidará dela daqui para frente", contou o engenheiro.

Colaborou Gabriel Vital

Comentários

Recomendadas

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 1,90 por mês (Promoção) OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Facilite seu acesso agregando uma
conta de rede social ao seu perfil
Sexo
Confirme seu cadastro

Para acessar nossos conteúdos especiais é necessario que você ative seu cadastro.

Acesse seu e-mail e clique no link que lhe enviamos. Caso não tenha recebebido, digite abaixo seu e-mail.