Diário da Região
TRÊS DIAS

Prefeito de Rio Preto decreta luto pela morte de José Costantini

Edinho Araújo ressalta o trabalho desenvolvido pelo empresário em Rio Preto e região

por Luna Kfouri
Publicado em 12/06/2020 às 10:27Atualizado em 07/06/2021 às 01:26
Ouvir matéria

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, decretou luto oficial por três dias pela morte do empresário José Pascoal Costantini , que morreu na madrugada desta sexta-feira, 12. Em nota, o prefeito ressalta o trabalho desenvolvido pelo empresário em Rio Preto e região.

Ele lembra que José Pascoal Costantini foi presidente da Associação Comercial e Empresarial (Acirp) e diretor do Ciesp/Fiesp. Participou também como presidente do Programa de Desenvolvimento Industrial (Prodei), órgão criado pela prefeitura na década de 80, além de ter sido agente consular da Itália em Rio Preto.

"Destacou-se ainda à frente da Ajoresp – Associação dos Joalheiros de Estado de São Paulo, onde ajudou a colocar Rio Preto como o segundo maior pólo joalheiro do Brasil, com mais de 150 empresas e gerando mais de 4 mil empregos diretos/indiretos. Decretei luto oficial por três dias em reconhecimento ao seu trabalho desenvolvido em São José do Rio Preto. À família, os nossos sentimentos", finaliza em nota.

Confira a nota na íntegra

"É com pesar que recebi a notícia do falecimento do empresário e amigo José Pascoal Costantini ocorrido nesta sexta-feira. Costantini. Foi presidente da Acirp – Associação Comercial e Empresarial e diretor do Ciesp/Fiesp. Teve participação importante como presidente do Prodei – Programa de Desenvolvimento Industrial, órgão criado pela prefeitura na década de 80, além de ter sido agente consulta da Itália em nossa cidade. Destacou-se ainda à frente da Ajoresp – Associação dos Joalheiros de Estado de São Paulo, onde ajudou a colocar Rio Preto como o segundo maior pólo joalheiro do Brasil, com mais de 150 empresas e gerando mais de 4 mil empregos diretos/indiretos. Decretei luto oficial por três dias em reconhecimento ao seu trabalho desenvolvido em São José do Rio Preto. À família, os nossos sentimentos."