Cidades

X
  • Quinta-feira, 27 de Abril
  • O entusiasmo é a maior força da alma
Cidades

Matéria

Domingo, 19.03.17 às 17:48

Cerca de três mil pessoas celebram festa com bolo

Tatiana Pires
Fabricio Spatti Aniversário de Rio Preto
Um bolo confeitado com a paisagem da cidade foi cortado pelo prefeito Edinho Araújo. (Foto: Fabricio Spatti)

O tradicional corte do bolo em comemoração aos 165 anos de Rio Preto reuniu cerca de três mil pessoas na Swift, na tarde deste domingo, dia 19. Um dos momentos mais esperados pela população foi marcado pela organização: o evento teve início no horário marcado, 16h30 e a população recebeu o pedaço de bolo em diversas filas ao longo dos 165 metros de comprimento da guloseima.  

Assim que chegou, Edinho Araújo foi em direção ao bolo cumprimentando algumas pessoas que estavam no alambrado. O prefeito apagou as velas de um bolo confeitado artisticamente com a paisagem da cidade. A população cantou parabéns à cidade. Após o discurso de Edinho, teve início a distribuição dos pedaços embalado, individualmente, o que facilitou a ação. 

"Ficamos satisfeitos em ver a participação da população e em manter a tradição do bolo, com os 165 metros correspondentes aos anos de fundação da cidade. Esse horário da tarde foi escolhido para que não se chocasse com a programação. Rio Preto é uma cidade bonita, que merece ser festejada", afirmou o prefeito Edinho.

A doméstica Laurenice de Souza, de 38 anos, foi uma das primeiras a garantir seu lugar na fila do bolo. "Cheguei aqui às 15 horas para curtir os shows e para pegar um pedaço do bolo. É maravilhoso participar da festa com a família. Desejo muita paz, saúde e felicidade para esse povo maravilhoso", disse.

As amigas Mariellen Ferreira, 19 anos, e Débora Caetano, 20 anos, disseram estar curtindo a festa. "O bolo está delicioso e ainda têm o show para curtir", disse Mariellen. A amiga afirmou que a dupla só iria embora quando toda a programação acabasse. "A cidade faz aniversário e a gente que comemora. A gente gosta de sertanejo e esses cantores (Tonny & Kleber) são ótimos".

Após a dupla sertaneja, ainda tem apresentação do Grupo Saway Wayra.

O Bolo

Produzido por 21 padarias que integram o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de São José do Rio Preto e Região – Sindipan, o bolo pesou 1,2 tonelada, distribuídos em 165 metros.

Comentários

Recomendadas

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Facilite seu acesso agregando uma
conta de rede social ao seu perfil
Sexo
Confirme seu cadastro

Para acessar nossos conteúdos especiais é necessario que você ative seu cadastro.

Acesse seu e-mail e clique no link que lhe enviamos. Caso não tenha recebebido, digite abaixo seu e-mail.