Sintonia Vip

  • Quinta-feira, 27 de Abril
  • A gratidão é a assinatura de Deus
Sexta-feira, 21.04.17 às 00:00 / Atualizado em 20.04.17 às 20:59

Bastidores: almoço do ministro da Educação em Rio Preto

Jocelito Paganelli
Guilherme Baffi Almoco_Ministro
Eurides e Paulino Locatelli Garcia, pais do secretário da Habitação Rodrigo Garcia, anfitriões de almoço para o ministro da Educação

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do
Diario da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Guilherme Baffi Almoco_Ministro
Eurides e Paulino Locatelli Garcia, pais do secretário da Habitação Rodrigo Garcia, anfitriões de almoço para o ministro da Educação

O secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia (DEM), e seus pais, Eurides e Paulino Locatelli Garcia, receberam o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), com um almoço especial, no Condomínio Damha 1, ontem. Entre os convidados, o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (PMDB), o secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e empresários poderosos de toda a região.

Diário da Região acompanhou a recepção ao ministro. Autoridades, diretores da Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp), de hospitais e de faculdades também participaram do almoço, que teve a gastronomia árabe como destaque do cardápio. Destaque também para as articulações políticas. O ministro, que veio a Rio Preto participar de um evento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), anunciou a instalação de um Instituto Federal na cidade.

Anfitriões

Os convidados do almoço foram recebidos pelo casal Eurides e Paulino, que acomodaram todos na ampla varanda da residência, que tem vista para a piscina. Rodrigo Garcia e Edinho Araújo mostraram afinidade em seus discursos e disseram que estão unidos na política e administrativamente. O PMDB e o DEM, partidos do prefeito, do secretário de Habitação e do ministro, são aliados nos governos municipal, estadual e federal.

Do outro lado

A empresária Iolanda Bassitt, que recebeu o Presidente da República, Michel Temer (PMDB), com um almoço em sua estância, no mês passado, estava do outro lado do balão. Desta vez era convidada e não anfitriã. Em seu discurso, Edinho evidenciou a presença de Iolanda no almoço e fez referência ao banquete oferecido a Temer. Ela estava acompanhada do filho, o industrial Allim Bassitt Junior.

Solidariedade

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Elza Araújo, segue empenhada na campanha de arrecadação de alimentos para os sírios refugiados em Rio Preto. Durante o almoço, ela disse à coluna que uma nova remessa de alimentos foi encaminha às famílias nesta semana. A campanha, que ganhou o nome de Solidariedade Sem Fronteiras, vai até a próxima sexta-feira, 28, e os alimentos podem ser entregues na sede do Fundo Social, na rua Pedro Amaral, 3.578.

Maria Elza também quer incentivar campanhas desenvolvidas por faculdades. Neste mês, alunos do curso de medicina da Unilago doaram uma tonelada de alimentos para o Fundo Social. Os produtos foram arrecadados no “trote solidário” e vão beneficiar cinco instituições assistenciais de Rio Preto.

Bola de cristal

Uma das rodas de conversa do almoço reuniu os empresários Paulo Sader, Luiz Carlos Bianchini, Osvaldo Graciani, Kelvin Kaiser e Liszt Abdala, que também é secretário de Desenvolvimento de Rio Preto, e jornalistas. Durante o bate-papo, alguém percebeu uma coincidência e disparou: “nesta roda estão o presidente, ex-presidente e o futuro presidente da Acirp”. Um membro do grupo completou: “é verdade”.

Na mídia

E por falar em Liszt Abdala, durante o almoço o secretário de Desenvolvimento disse à coluna que está empolgado com a repercussão do Miss Rio Preto. Ele afirmou que o concurso é uma oportunidade para divulgar o nome da cidade. “A vencedora do Miss Rio Preto vai representar a cidade no Estado e pode se classificar para o Miss Brasil, que é transmitido pela TV. Além da modelo, a cidade também fica em evidência”, disse.

Despedida

O almoço com o ministro da Educação durou pouco mais de duas horas. Após a recepção e um breve cafezinho, alguns convidados e políticos acompanharam Mendonça Filho até o Teatro Municipal Paulo Moura (Swift), onde ele participou do encerramento do evento do FNDE. Em uma sala anexa ao teatro, a equipe do Ministério da Educação montou um gabinete para o ministro despachar com assessores.

Comentários

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Facilite seu acesso agregando uma
conta de rede social ao seu perfil
Sexo
Confirme seu cadastro

Para acessar nossos conteúdos especiais é necessario que você ative seu cadastro.

Acesse seu e-mail e clique no link que lhe enviamos. Caso não tenha recebebido, digite abaixo seu e-mail.