Mochila Cultural

  • Sábado, 19 de Agosto
  • Se não existe esforço, não tem progresso!

Harlen Félix

Os discos ouvidos, os shows curtidos e os espetáculos assistidos pelo jornalista Harlen. E.mail: [email protected]

Quinta-feira, 18.05.17 às 16:54

Perfume Genius canta o amor em No Shape

Harlen Félix
Divulgação Perfume Genius
Em No Shape, cantor passeia do soul ao experimentos sensoriais eletrônicos

Delicado, poético e sensível. Esses são os adjetivos ideais para caracterizar o trabalho do cantor norte-americano Mike Handreas, que se apresenta sob a alcunha de Perfume Genius. Suas canções passeiam por temas como a sexualidade, a sua luta pessoal contra a Doença de Crohn, a violência e os perigos que rondam o homem gay na sociedade contemporânea. Mas é sobre as relações amorosas que o cantor se debruça em No Shape, o seu quarto álbum de estúdio, lançado pelo selo Matador.

Longe do folk delicado e das experimentações eletrônicas que predominaram em seus três primeiros discos,  Learning (2010), Put Your Back N 2 It (2012) e Too Bright (2014), o cantor natural de Seatle explora novas sonoridades em No Shape, mas mantém a sua voz sensível em destaque nas 13 composições do novo álbum. Há soul, R&B e, claro, novas experiências sensoriais eletrônicas.

No entanto, é o amor (e suas possibilidades) que se sobressai em No Shape, trabalho que também contou com a colaboração de Alan Wyffels, seu parceiro nos palcos e seu marido há quase um década. Aliás, muitas das canções parecem ter saído da experiência amorosa ao lado de Wyffels - é como se Handreas as dedicasse ao seu marido.

Perfume Genius é um cantor emocional, que coloca em sua poesia todas as experiências que viveu na juventude, boas e ruins, como o bullying na época escolar por ser um dos poucos adolescentes assumidamente homossexual de seu colégio, o ataque feito por um grupo de homens de sua vizinha e a luta para se libertar do vício em drogas.

E é essa emoção que conquista o ouvinte que se dispõe a apreciar qualquer um de seus trabalhos, alguns presenteados com videoclipes que apenas ampliam esse universo melancólico em que suas músicas residem.

Comentários

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Facilite seu acesso agregando uma
conta de rede social ao seu perfil
Sexo
Confirme seu cadastro

Para acessar nossos conteúdos especiais é necessario que você ative seu cadastro.

Acesse seu e-mail e clique no link que lhe enviamos. Caso não tenha recebebido, digite abaixo seu e-mail.