Eu com Estilo

  • Sexta-feira, 23 de Junho
  • A vida bem preenchida torna-se longa!

Danilo Ferraz

Danilo Ferraz é empresário, palestrante e escritor. Apresenta em seu blog tudo sobre moda masculina, além de dicas práticas para inspirar e aprimorar o seu estilo. Site oficial: www.daniloferraz.com.br

Quinta-feira, 20.04.17 às 17:24

O estilo de Christian Grey

Danilo Ferraz

Depois do sucesso do filme “Cinquenta Tons de Cinza”, baseado no fenômeno literário de mesmo nome, muito se falou dos livros e do teor controverso do filme e sua mais recente continuação. No entanto, um dos fatores que eclipsou essa discussão gira em torno do estilo marcante do protagonista da trama, Christian Grey. Por isso, o blog Eu com Estilo foi investigar um pouco o guarda-roupas de um dos personagens que causou grande furor nas fãs da série – e instigou a imaginação dos homens sobre como se vestir para impressionar.

O figurinista responsável do filme, Mark Bridges, vencedor do Oscar pelo filme O Artista [The Artist, 2011] em entrevista aos jornais The Independent, InStyle e Details, revelou alguns detalhes sobre o figurino do personagem:


“Christian Grey não é o tipo de pessoa que necessariamente use uma grife. O que nós fizemos foi produzir todo seu figurino. As camisas fizemos com o colarinho de pescoço customizados para o ator. Produzimos o figurino de acordo com a adaptação do estilo do personagem, utilizando tecidos vindos da Itália e dissemos aos alfaiates em Los Angeles e Vancouver o que queríamos.”

O paletó de Christian é um “single-breasted”, uma espécie de terno com lapela, bem clássico e conhecido através do tempo, datado dos anos trinta. Ele sempre fica bem em um homem, faz a cintura parecer menor, trabalhado com detalhes em botões, pulsos e bolsos. (Foto: divulgação)

- Nas cores: o cinza está no título do filme, passando por algumas variações, indo para um costume azul marinho, marrom e até chegar ao jeans surrado.

O paletó de Christian é um “single-breasted”, uma espécie de terno com lapela, bem clássico e conhecido através do tempo, datado dos anos trinta. Ele sempre fica bem em um homem, faz a cintura parecer menor, trabalhado com detalhes em botões, pulsos e bolsos. (Foto: divulgação)


- E a tão famosa gravata cinza que aparece nas capas dos livros e principais cenas do filme foi produzida especialmente para o filme. E sobre o resto figurino no filme, apesar de haver muitas cenas sem roupa diz o figurinista que se destaca em Christian são as texturas suaves (das gravatas), ele começa o filme mais abotoado, passando por camisetas, moletons de corrida, relógio como acessório único, cashmere, jeans até que a relação esquenta e tudo é retirado, literalmente.

 

Comentários

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Facilite seu acesso agregando uma
conta de rede social ao seu perfil
Sexo
Confirme seu cadastro

Para acessar nossos conteúdos especiais é necessario que você ative seu cadastro.

Acesse seu e-mail e clique no link que lhe enviamos. Caso não tenha recebebido, digite abaixo seu e-mail.