Coluna do Diário

  • Terça-feira, 22 de Agosto
  • Se não existe esforço, não tem progresso!
Sábado, 12.08.17 às 00:00

Itamar quer ser sucessor de Edinho

Rodrigo Lima
Guilherme Baffi 11/8/2017 Itamar Borges
Deputado estadual Itamar Borges admitiu nesta sexta internção de disputar Prefeitura de RIo Preto

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do
Diario da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Guilherme Baffi 11/8/2017 Itamar Borges
Deputado estadual Itamar Borges admitiu nesta sexta internção de disputar Prefeitura de RIo Preto

“Sim, tenho intenção”. Assim o deputado estadual Itamar Borges (PMDB) admite que pretende ser a candidato a prefeito para sucessão de Edinho Araújo (PMDB). Em visita ao Diário nesta sexta, 11, Itamar, disse que no ano que vem tentará novamente reeleição na Assembleia Legislativa, afirmou que em breve irá transferir seu domicílio eleitoral para o município já de olho na eleição. Em 2016, em meio ao mistério de Edinho sobre sua candidatura ou não - apesar de ser algo considerado como certo no meio político, Itamar cogitou ser candidato do PMDB. Com a confirmação, e eleição de Edinho, agora o plano fica para a próxima eleição, ou caso o atual chefe do Executivo de Rio Preto não dispute a reeleição.

Itamar, que participa de convenção do partido em Rio Preto neste sábado, afirma que seu projeto de disputar eleição em Rio Preto depende da decisão de Edinho sobre reeleição.

“Este é um projeto meu (ser prefeito de Rio Preto), mas está muito amarrado a Edinho. Não vou entrar no espaço dele. Vou transferir o título, ainda não tenho definido quando”.

Itamar já foi prefeito de Santa Fé do Sul, assim como Edinho, e sua entrada no jogo político municipal acirra eleições em Rio Preto. E isso já vai começar dentro do próprio PMDB. “Não é tão simples assim”, afirmou um dos caciques do partido.

Atem faz protesto contra demissões 

A Atem (associação de trabalhadores da Educação) prepara manifestação na Câmara na sessão de terça-feira, 14, por causa de demissões de terceirizados que prestam serviço de “anjos da guarda” na escolas. A empresa Works emitiu aviso prévio a 500 anjos da guarda- incluindo cerca de 300 que ficam nas escolas. A Atem ainda soltou nas redes sociais nota com críticas ao governo de Edinho Araújo (PMDB) pelas demissões. O grupo ainda lançou abaixo-assinado para manter a segurança nos locais. É certo que a Guarda Municipal não tem condições de ficar nas mais de 100 escolas de forma permanente.

 

 

 

O secretário estadual Floriano Pesaro, do Desenvolvimento Social, participou de inauguração de uma ala do Hospital Mãe da Divina Providência, em Jaci, ao lado do frei Francisco Belotti e do deputado estadual Orlando Bolçone (PSB)

 

 

 

Curtas

HB vira OS - Projeto que será votado em urgência na Câmara na Rio Preto neste terça, 15, transforma a Funfarme, fundação que engloba Hospital de Base, em OS, Organização Social. Com isso, a fundação poderá ter isenções fiscais. Também pode receber recursos do poder público. O projeto é de Edinho Araújo (PMBD). 

 

 

Fim das reuniões - Depois de várias reuniões com presença de menos de metade da Câmara de Rio Preto, o secretário de Governo, Jair Moretti (foto) aboliu encontro com parlamentares às segundas-feiras para discutir a pauta da sessão do dia seguinte. Apenas em caso de projetos do Executivo mais complexo, a reunião voltará a ocorrer.

 

 

Pé no freio - Em meio a corte de gastos, demissões de 500 em empresa terceirizada, conforme o Diário revelou nesta sexta, Edinho tem repetido a seu secretário que a ordem máxima é “por o pé no freio” com relação a gastos. Até o final do ano, é “torneira fechada.” Além da crise, a “culpa”, continua sendo Orçamento herdado por Valdomiro Lopes (PSB). 

Rumo ao arquivo - Vereadores também votam na terça parecer que acata recurso contra abertura de comissão processante para investigar Edinho Araújo (PMDB). O projeto extingue a apuração e torna nula a votação. A tese do recurso defende que são necessários 12 votos para abrir a apuração, e não nove como ocorreu. Nessa toada, o recurso deve ser aprovado.

 

Notas

Audiência - O vereador de Rio Preto Pedro Roberto (PRB) marcou audiência pública para discutir a situação da Guarda Municipal da cidade. O debate está marcado para o dia 19, sábado, a partir das 9h, e promete ser agitado. Afinal, depois da tragédia de assalto em pleno Calçadão, que deixou um jovem morto e dois guardas feridos- todos alvejados por bandidos, abriu-se discussão sobre efetivo papel da Guarda: cuidar mais da segurança ou de locais públicos.

 

 

Com o ministro - O deputado federal Fausto Pinato (PP) esteve reunido com o ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, com pedido de investimentos na região de Rio Preto, com a ampliação de cursos superiores.

 

 

 

Convenções - O PMDB e o PSB realizam convenções neste sábado, pela manhã, para definição das novas executivas dos partidos. No caso do PMDB, além de Edinho Araújo (PMDB), Paulo Skaf e deputados participam. Na reunião do PSB o ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB) e o deputado estadual Orlando Bolçone estão confirmados. O prato principal dos encontros será a eleição do ano que vem.

 

Na rede

Inauguração - O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, foi recepcionado ontem pela classe política de Votuporanga, como o prefeito João Dado (SD) e o deputado estadual Carlão Pignatari. Quem também estava na solenidade de inauguração do Senai, foi o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (PMDB).

 

Sexagenários - Edinho participou nesta sexta-feira, 11, ao lado da secretária de Esportes, Cléa Bernardelli (foto), da entrega de dos uniformes para os atletas que irão participar da 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), que serão realizados em Votuporanga entre os dias 16 e 20 de agosto. A delegação rio-pretense tem 119 pessoas, sendo 106 atletas. 

 

 

 

Novo comando - O PRB de Rio Preto tem novo presidente, conforme antecipou a Coluna. Diego Polachini, assessor do presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, já substituiu a vereadora Karina Caroline. Polachini, que gravou e divulgou o vídeo no Facebook, diz que a sigla terá a melhor relação possível com o prefeito Edinho Araújo (PMDB). “Não há subserviência. Há relação de parceria”, afirmou.

Tricolor paulista - O deputado estadual Marco Vinholi (PSDB) recebeu uma camisa autografada do time do São Paulo Futebol Clube. "Solicitei doações para a construção do nosso Hospital de Câncer de Catanduva e hoje recebi do Tricolor uma camisa autografada por todo o elenco que será doada para a Fundação Padre Albino leiloar", afirmou o tucano no Facebook. 

Comentários

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Facilite seu acesso agregando uma
conta de rede social ao seu perfil
Sexo
Confirme seu cadastro

Para acessar nossos conteúdos especiais é necessario que você ative seu cadastro.

Acesse seu e-mail e clique no link que lhe enviamos. Caso não tenha recebebido, digite abaixo seu e-mail.