Arquitetando com Vivi

  • Sábado, 19 de Agosto
  • Se não existe esforço, não tem progresso!

Viviane Thomé

Viviane é arquiteta há 15 anos e apresenta em seu blog lançamentos e tendências em cores, revestimentos, mobiliário e paisagismo, além de dicas práticas para inspirar aqueles que apreciam fazer por conta própria. Tudo para você ter uma casa com a sua cara. [email protected]

Sexta-feira, 04.08.17 às 10:10

Crie e decore um canto de leitura

Viviane Thomé

Uma boa leitura é bem vinda em qualquer lugar. Mas ter um cantinho em casa para essa finalidade deixa esse momento ainda mais prazeroso. Melhor ainda é poder decorá-lo do seu jeito!

Crie um lugar assim em sua casa e você irá se surpreender, tanto com a utilidade quanto com a presença charmosa na decoração.

No canto do quarto, da sala, da varanda, do home office, debaixo da escada ou do peitoril da janela, e até no jardim. Escolha onde você se sente mais a vontade e onde o ambiente propicia o espaço necessário.

O principal item a ser definido é a poltrona. Precisa ser confortável para garantir o acolhimento e uma longa permanência. De preferência, com apoio de pé. Um pequeno sofá ou uma chaise também são indicados, dependendo da disponibilidade da área. No caso de varandas ou em meio ao jardim, aposte em uma chaise de concha. Debaixo da escada ou do peitoril da janela, quando se optar por um banco contínuo, a ideia é ter assentos estofados e uma generosa quantidade de almofadas.

Quanto mais iluminação natural próxima, melhor. Mas uma luminária é um item fundamental, tanto para o período da noite, quanto para os dias nublados e chuvosos que comprometem a iluminação natural. De chão ou de mesa, é um elemento estético que, em parceria com a poltrona, caracteriza com objetividade um canto de leitura.

Seguindo na composição, providencie uma mesa de apoio. Pequena e estilosa, garante a companhia daquela xícara de chá ou café. Além de ser apoio para livros, celular, entre outros. Escolha uma cor vibrante ou um design diferenciado para esse elemento. Sem receios!

Para caracterizar ainda mais seu cantinho, estude a possibilidade de ter próximo uma estante ou prateleiras, para acomodar livros e revistas, facilitando esse acesso e tomando partido deles no décor.

Uma composição com quadros ou mesmo um único quadro em destaque, completa com harmonia o conjunto. Fica um charme!

E como não pode faltar, aquele item que eu acho indispensável no décor, um vaso de plantas! Singelo e delicado, garante a presença do verde, trazendo ainda mais bem estar. Clique aqui e veja as dicas do post “Plantas dentro de casa”.

Ter um cantinho assim, disponível também para as crianças, tem aprovação garantida! Ao lado dos seus livros, com almofadas no chão, tapete e puffs, cria-se um lugar descontraído e que incentiva a leitura da criançada.

Muito provável que você possa criar esse espaço com elementos que você já tenha em sua casa! Basta estudar uma composição que melhor te agrada e executar suas ideias. Inspire-se nas imagens abaixo para criar o seu cantinho de leitura!

Mostre pra gente o seu décor! Envie para [email protected]

 

Imagens: reprodução/Internet

 

Comentários

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Facilite seu acesso agregando uma
conta de rede social ao seu perfil
Sexo
Confirme seu cadastro

Para acessar nossos conteúdos especiais é necessario que você ative seu cadastro.

Acesse seu e-mail e clique no link que lhe enviamos. Caso não tenha recebebido, digite abaixo seu e-mail.