Grupo Diário da Região   | terça-feira, 11 de fevereiro
IMG-LOGO
Home Alimentação Saudável
Alimentação saudável

14 empresas brasileiras participam da maior feira mundial de orgânicos

BioFach será realizada de 12 a 15 de fevereiro na Alemanha

Da Redação - 11/02/2020 16:02

A BioFach, maior e mais importante feria mundial de orgânicos, será realizada de 12 a 15 de fevereiro em Nuremberg, na Alemanha. O Brasil estará representado com 14 empresas associadas à Organis, a entidade setorial dos orgânicos.

A feira de negócios específica do segmento de orgânicos acontece anualmente há 27 anos. Trata-se de um evento de negócios no qual não é permitida a venda direta de produtos aos visitantes e compradores. Na feira, os expositores do estande do Brasil irão expor seus produtos, promover degustações, receber visitantes, encontrar fornecedores e compradores de seus produtos e outros parceiros comerciais, conhecer novas tecnologias e prospectar ou realizar negócios. Paralelamente a ela, ocorre a feira de cosméticos orgânicos, a Vivaness.

Entre as atividades promovidas pela feira, destacam-se: Salão de inovação, Rodada de Negócios, Fóruns e Seminários. Em 2019, a feira teve 2.983 expositores, dos quais 2.182 internacionais. Cerca de 52 mil visitantes de 144 países de estiveram presentes nos dias de feira.

As certificadoras IBD e Ecocert e a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo e Região (Coopfam) estarão em estandes próprios e 11 empresas se reúnem no espaço da APEX-Brasil: Jalles Machado (açúcar), Resibras (castanhas da marca Marambaia), Native (açúcar, sucos, snacks, achocolatados e produtos variados), Petruz Fruit (açaí), Be Ingredient (processamento de frutas), MN Própolis (mel e própolis), Amazon Polpas (açaí), Triunfo do Brasil (mate), Xingu Fruit (polpas de frutas), Vapza Alimentos (alimentos cozidos e embalados à vácuo) e Litholife (beneficiamento da alga marinha lithothamnium).

O setor de orgânicos fechou 2019 com R$ 4,5 bi em faturamento no mercado interno e cerca de US$ 190 milhões em exportações. Os dados são referente ao grupo de empresas associadas do Organis. “São os orgânicos em movimento na BioFach Alemanha, o encontro mundial dos maiores players do setor. Além das nossas 14 associadas, muitos brasileiros estarão visitando ou revisitando essa vitrine do que acontece no mundo dos orgânicos e biodinâmicos, um evento que vai muito além de fazer negócios, é uma 'organic brand experience', ou seja, como os orgânicos estão se comunicando com os compradores e consumidores, lançamentos, tendências, atualização dos números mundiais, é o mais importante: é o Brasil sendo percebido como um importante player nesse mercado do bem”, ressalta Clauber Cobi Cruz, diretor da Organis.

Editorias:
Alimentação Saudável
Compartilhe: