Grupo Diário da Região   | sexta-feira, 20 de setembro
IMG-LOGO
Home Consultoria
Consultoria de Moda

California Dream: Os tons sunset são destaque para a temporada

As cores estão presentes em roupas, acessórios e até nas maquiagens

Cora Soares - 15/09/2019 00:02

Lembra dos candy colors? Aqueles tons antigamente chamados de baby tones? Pois bem, a cada nova temporada eles são reinventados e agora o cenário é o pôr do sol da Califórnia.

Segundo a Pantone, cartela oficial de cores, o sailor's jornal (rosa acinzentado), o summer dip (azul sereno), o candy pink, o Joshua tree sunset e big sur sunset (esses três, nuances de rosa claro) são as cores que mais representam a estação.

Eles estão presentes em roupas, acessórios e até nas maquiagens. Porém, nem todo mundo adere aos tons pastel por medo de errar na hora da harmonização visual. Eles refletem a luz e proporcionam uma aparência fresh e com um toque de romance, além de deixar o look super feminino. Agora, para quem tem medo de que as cores clarinhas deixem você apagada, aposte nos duetos com os neons.

Rosas e suas nuances

A gama de rosas claros como o candy pink, o Joshua tree sunset e big sur sunset fica ainda mais interessante ao lado de tons neutros e secos como marrons, cinzas ou, se você adora ousar, por que não apostar nos neons? Para quebrar a supremacia rosé, uma única peça azul turquesa ou verde esmeralda pode fazer todo sentido.

As variações do lilás

Apesar de claras e leves, estas cores podem dar origem a visuais com um toque de drama. Neste caso, elas trabalham ao lado da cartela das cores mais saturadas. Enquanto o rosa se conecta com o coral, o azul-bebê faz parceria perfeita com tons mais escuros e acinzentados da mesma família.

Tiffany e os verdes

Esses verdes mais clarinhos são os campeões no gosto da maioria; criando sofisticação e possibilidades de combinações assertivas como com cores análogas (próximas da cartela como verde esmeralda, verde água e o Tiffany) e também com cores complementares criando o contraste perfeito com todos os rosas. Todas em produções divertidas e com toque de refino.

Editorias:
Consultoria
Compartilhe: