Diário da Região

07/06/2019 - 12h07min

NO DIVÃ

Golpes e psicopatias

Se juntarmos a psicopatia às psicoses, temos uma população com índices elevadíssimos de transtornos mentais

Lucas Figueiredo/CBF Neymar é manchete por que é Neymar, mas temos tantos golpes e crimes que é só olhar do lado
Neymar é manchete por que é Neymar, mas temos tantos golpes e crimes que é só olhar do lado

Os golpes sempre estiveram por ai, mas agora estão em toda parte, pipocam nos jornais. Antes, as religiões vendiam a absolvição da alma, agora as almas estão dispostas à luz do dia, em liquidação.

Neymar é manchete por que é Neymar, mas temos tantos golpes e crimes que é só olhar do lado. ONGs que não são ONGs, utilitarismo disfarçado de caridade, títulos científicos forjados, estatísticas deturpadas, articulistas do "control+C", o segredo da boa vida, da dieta, do sucesso em um flash. Quem não sabe quem é, vira coach. Até arrepia.

A psicopatia abrange algo em torno de 10% da população, mas as pessoas só entendem por psicopata o serial killer das telas. O psicopata pode ser aquela pessoa discreta, que nunca vai agredir alguém na mesma proporção em que nunca vai se importar com a empresa ou com as pessoas, capaz de pensar apenas em seu próprio benefício. Ausente em vínculo, em gratidão. Se é educado, sem valores e escrúpulos, Senado está cheio, acabam por se tornar especuladores das fragilidades alheias, estelionatários, sedutores, bon vivants.

Se juntarmos a psicopatia às psicoses, temos uma população com índices elevadíssimos de transtornos mentais. Taxas de ansiedade e drogadição entre as mais elevadas do planeta.

Por isso, a Ásia vem vindo aí. O mundo sempre se curvou ao trabalho árduo, seja ele dentro de um laboratório, uma fábrica, uma quadra, carregando pedras ou em sala de aula.

Se hoje eles ensinam os filhos o orgulho de se banharem em suor, nosso governo está passivo diante da milionária invasão asiática no mercado, levarão nossos minérios por quinquilharias. Seremos sempre explorados tupiniquins. Amanhã banharemos os nossos filhos em quê? Lágrimas?

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso