Diário da Região

13/05/2019 - 22h47min

MOVIMENTAÇÕES ATÍPICAS

Autorizada quebra de sigilo de Flávio e Queiroz

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro autorizou nesta segunda-feira, 13, a quebra de sigilo do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, e do ex-policial militar Fabrício Queiroz. O pedido foi feito pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, autorizado em 24 de abril de 2019 e mantido em sigilo até então.

A quebra de sigilo bancário foi autorizada no período de janeiro de 2007 a dezembro de 2018. A Justiça também autorizou a quebra do sigilo fiscal dos investigados, de 2008 a 2018. A decisão é do juiz Flávio Nicolau, que afirmou que o afastamento é "importante para a instrução do procedimento investigatório criminal" aberto contra os investigados.

Também nesta segunda-feira, o Ministério Público do Rio afirmou que Flávio Bolsonaro tem direcionado seus esforços para tentar interromper investigações sobre movimentações financeiras atípicas em seu gabinete de deputado estadual no Rio e se recusa a prestar esclarecimentos aos procuradores embora já tenha sido convidado diversas vezes.

A nota oficial do MP foi uma resposta a uma entrevista exclusiva concedida pelo senador ao jornal O Estado de S. Paulo. Na entrevista, Flávio afirma que "há grande intenção de alguns do Ministério Público de me sacanear, de mais uma vez colocar em evidências coisas que não fiz".

O Ministério Público disse que "repudia com veemência as declarações de Flávio Bolsonaro" e "reafirma que sua atuação é isenta e apartidária."

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso