Diário da Região

11/05/2019 - 00h30min

FÓRUM NACIONAL

Para Guedes, racismo é bem maior nos EUA

Após de 25 minutos recordando "causos" antigos envolvendo economistas e políticos da época da ditadura, o ministro da Economia, Paulo Guedes disse nesta sexta, 10, durante o 31º Fórum Nacional, realizado no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), que o Brasil é uma sociedade aberta e que a discriminação social é menor do que nos Estados Unidos.

"O Brasil é isso, não importa o que digam, o Brasil é uma sociedade aberta e nos últimos 30 anos militares construíram infraestrutura e civis fizeram a inclusão dos pobres no Orçamento público, mas esqueceram de tirar os privilégios", disse Guedes, na abertura do último dia do Fórum. "Aqui o racismo é menor do que nos Estados Unidos", completou.

Guedes acredita que não terá dificuldade de aprovar um pacto federativo, porque governadores e prefeitos concordam sobre a necessidade de promover mudanças. O pacto fará parte de uma agenda positiva que será lançada após a conclusão da reforma da Previdência, disse ele.

Entre as mudanças previstas, o ministro citou a desvinculação de receitas e despesas dos orçamentos de Estados e municípios e também a redução de alíquotas de imposto de importação, que devem cair 10% em média. A redução deve ser gradativa, ano a ano, segundo o ministro.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso