Diário da Região

08/05/2019 - 00h30min

FÚRIA VERMELHA

Liverpool goleia o Barcelona e avança à final da Liga dos Campeões

Em reviravolta épica, Liverpool goleia o Barcelona por 4 a 0, avança à final da Liga dos Campeões e espera por Ajax ou Tottenham, que jogam hoje

Reprodução/Facebook Uefa Sadio Mané e Henderson comemoram classificação épica inglesa
Sadio Mané e Henderson comemoram classificação épica inglesa

Em uma das reviravoltas mais épicas da história do futebol, o Liverpool se classificou para a final da Liga dos Campeões ao golear o Barcelona por 4 a 0, nesta terça-feira, 7, no Anfield Road. Agora, o time do técnico alemão Jürgen Klopp aguarda o classificado do duelo entre Ajax e Tottenham, nesta quarta-feira, em Amsterdã, para a grande decisão em 1º de junho, em Madri, quando vai tentar o sexto título europeu de sua história.

O Liverpool conseguiu o resultado que precisava, após ser derrotado em Barcelona por 3 a 0 no confronto de ida, na semana passada, na Espanha. Os ingleses repetem o feito das oitavas de final 2006/2007 do principal interclubes europeu. Naquela ocasião, o time saiu na frente com uma vitória por 2 a 1, no Camp Nou, na ida, e avançou às quartas mesmo sendo derrotado por 1 a 0 na volta, em casa, no critério de desempate.

Já o Barcelona amarga um novo revés histórico, depois de também ser eliminado na temporada passada pela Roma, nas quartas de final, depois de marcar 4 a 1 no Camp Nou e ser derrotado no Estádio Olímpico da capital italiana por 3 a 0 no jogo de volta.

Messi não repetiu nem de longe a atuação da semana passada, quando marcou dois belos gols. Ele perde a oportunidade de conquistar a quinta Liga dos Campeões e de se qualificar como o principal candidato a ser eleito o melhor do mundo na próxima edição da premiação da Fifa.

O jogo

O primeiro tempo foi espetacular. Shaqiri e Origi substituíram com muita garra os ausentes Salah e Firmino. Mané e Henderson infernizaram a zaga espanhola. O primeiro gol não demorou a sair. Após jogada iniciada por Mané, Henderson chutou, Andre ter Stegen defendeu parcialmente e a bola sobrou para Origi marcar: 1 a 0. O Barcelona não se encolheu e foi para o ataque com Messi, que tentou de todas as formas, mas parou nas mãos de Alisson.

O segundo tempo conseguiu ser mais emocionante. Com menos de quatro minutos, Ter Stegen e Alisson já haviam feito grandes defesas. O holandês Wijnaldum, que entrou no lugar de Robertson, machucado, no intervalo, foi o grande destaque, ao fazer dois gols em dois minutos. Aos oito, bateu seco, após cruzamento da direita. Aos dez, subiu mais alto que toda a zaga do Barcelona para fazer 3 a 0 e garantir naquele momento a disputa da vaga na final na prorrogação. Com a devolução do placar do Camp Nou, o Liverpool diminuiu o ritmo, mesmo com o time espanhol visivelmente abatido. E um erro infantil propiciou o quarto gol inglês. Trent Alexander-Arnold cobrou rápido um escanteio pela direita e pegou toda a defesa do Barcelona distraída. Sem marcação, Origi bateu de primeira e fez o segundo gol dele no jogo, selando a classificação inglesa de forma épica. Ao Barcelona restou, atônito, só lamentar.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso