Diário da Região

14/05/2019 - 11h10min

MORTE MORADOR DE RUA

Júri de policial é adiado para novembro

Um entregador também é réu no processo. Eles respondem pela morte de um morador de rua em 2014

O júri popular do entregador Adriano da Rocha e do policial militar Alexandre Mendes marcado para esta terça-feira, 14, foi adiado para o dia 28 de novembro deste ano. Os dois são réus pela morte do morador de rua Bruno Alves de Campos. O crime aconteceu em fevereiro de 2014, na praça da Figueira, no Santa Cruz, região central de Rio Preto.

A decisão do adiamento foi da juíza da 5ª Vara Criminal de Rio Preto, Glaúcia Vespoli Oliveira. Segundo a magistrada, a data foi alterada para "melhor acomodação da pauta". Rocha e Mendes aguardam o julgamento em liberdade. 

O caso 

Alexandre e Adriano foram denunciados em julho de 2017 pelo promotor de Justiça José Heitor dos Santos. O PM é acusado de homicídio qualificado, e ambos por fraude processual, por suspeita de alteração da cena do crime. Após a Justiça aceitar a denúncia, os réus entraram com recurso para se livrar do Tribunal do Júri, mas o pedido foi negado em janeiro deste ano.

De acordo com a denúncia, depois de atirar contra o morador de rua, Mendes colocou uma faca na mão do morto para tentar forjar a versão de legítima defesa. A versão foi desmentida por testemunhas. Uma delas é a jornalista Joseane Teixeira, que, na época, cobriu o homicídio pelo Diário e fez fotos logo após a morte que mostram a ausência da faca.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso