Diário da Região

07/05/2019 - 08h40min

NO GUINNESS BOOK!

Panela gigante feita em Rio Preto ajuda em quebra de recorde mundial

Panela feita em Rio Preto foi usada no preparo da maior quantidade de carne cozida do mundo; quebra de recorde aconteceu no último domingo, dia 5, em Uberaba (MG)

Divulgação/ Osmar Junior Panela foi feita em metalúrgica de Rio Preto
Panela foi feita em metalúrgica de Rio Preto

Uma panela feita por uma metalúrgica de Rio Preto foi usada para o preparo de uma receita que entrou para o Guinness Book (Livros dos Recordes) como a maior quantidade de carne e legumes preparada de uma só vez. A quebra do recorde mundial aconteceu durante 85ª Expozebu, em Uberaba, Minas Gerais, neste domingo, dia 5.

Segundo o organizador do evento, Cristiano Botelho, a receita começou a ser preparada por volta das 2h de domingo. “Colocamos fogo era 1h30, aí depois colocamos óleo, alho, cebola, em seguida entramos com a carne, na sequência, 100 quilos de tomate triturado, e no final, colocamos vinho e um pouco de água”, contou.

Ao total, 20 chefes ajudaram no preparo da receita intitulada “zebuiada” - espécie da famosa carne de panela”. Para a quebra do recorde a receita precisava ultrapassar a marca 4.770,52 quilos de carne cozida preparada de uma só vez. O recorde até então era de uma receita feita em dezembro de 2018 nos Emirados Árabes Unidos.

Apesar da apreensão, o recorde foi quebrado. Com 4.778 quilos a “zebuiada” se tornou o maior cozido de carne do mundo, entrado para o Guinness Book. “Eu fiquei um pouco apreensivo, por mais que foi calculado, a gente fica receoso”, disse o engenheiro Osmar da Silva Junior, de 43 anos, proprietário da Nelmar Indústria Metalúrgica de Rio Preto, onde a panela foi fabricada.

O evento reuniu mais de 10 mil pessoas e apesar da quantidade de carne preparada, Cristiano destacou que não sobrou nada da receita. “Muita gente não sabe, mas para quebra do recorde era necessário que não sobrasse o alimento. Assim, além das 10 mil pessoas que comeram a receita no evento, parte da ‘zebuiada’ foi também doada para 40 instituições de caridade da região de Uberaba (MG)”, finalizou Botelho.

(Colaborou Rone Carvalho)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso