Diário da Região

11/05/2019 - 00h30min

Homens

Dia do Noivo: barbearias oferecem serviços especializados

Barbearias oferecem serviços especializados para os homens se prepararem para o grande dia

Erick Men/Divulgação O noivo pode passar o dia na barbearia St. James com os padrinhos e amigos em um espaço reservado
O noivo pode passar o dia na barbearia St. James com os padrinhos e amigos em um espaço reservado

Chega o grande dia e a noiva vai para o salão de cabeleireiro com a mãe, a sogra, as madrinhas e amigas, lá ela tem um dia de princesa e compartilha seus últimos momentos de solteira. Mas e o noivo, o que ele faz o dia todo antes da cerimônia do casamento? Hoje, as barbearias oferecem o 'Dia do Noivo', é isso mesmo, o noivo pode se preparar para subir ao altar em grande estilo, assim como as mulheres.

Com os homens mais preocupados em cuidar da beleza e bem-estar, aumenta também a procura por esses serviços antes do casamento. Alberto Ribeiro, proprietário da Barbearia St. James, em Rio Preto, diz que os homens estão cada vez mais investindo tempo e dinheiro para cuidar da beleza. "Com o resgate e disseminação da cultura das barbearias (espaços exclusivos para homem) há um maior incentivo para que eles se cuidem", afirma.

Para Marilsa Zacaron Ferrari, proprietária da i Barbearias Club, em Rio Preto, os homens estão mais vaidosos porque o mercado disponibilizou mais opções de cuidados masculinos. Se antes o homem apenas fazia a barba e cortava o cabelo para o casamento, hoje ele tem a sua disposição uma infinidade de serviços iguais aos oferecidos em salões femininos.

Opções em Rio Preto

Em Rio Preto, as barbearias estão atentas aos desejos dos homens e oferecem diversos tipos de serviços para que o Dia do Noivo seja inesquecível. Na barbearia St. James há uma suíte exclusiva para o noivo ter mais privacidade com os amigos e padrinhos. "Após cortar o cabelo e fazer a barba, o noivo toma banho na suíte e já sai da barbearia pronto para o casamento. Muitas vezes os padrinhos também tomam banho na barbearia e já vão junto com o noivo. Além disso, todo o espaço da barbearia fica à disposição do noivo e de seus amigos. Temos uma mesa de sinuca e um bar com aproximadamente 50 rótulos de cerveja, vários tipos de whisky, gin, drinques e porções. Além de playlists recheadas com muito blues, jazz, rock n'roll e country. O que sempre vemos é que a turma (família, padrinhos e amigos) do noivo 'domina' o espaço e consegue aproveitar o dia até o horário do casamento", explica Alberto Ribeiro, proprietário da St. James.

A barbearia oferece ainda um espaço onde os noivos podem receber amigos um dia antes do casamento. A festa de pré-casamento, geralmente ocorre às sextas-feiras, um dia antes da festa. O objetivo, segundo Ribeiro, é estender esse momento e integrar os convidados e familiares que vem de outras cidades. "Como temos um espaço confortável passamos a oferecer este serviço. Dependendo do número de convidados montamos a escala dos funcionários que ficarão no evento , cotamos valor de banda e DJs e assim, a partir das 21h (horário que os barbeiros finalizam os atendimentos) a barbearia fica disponível para receber os convidados dos noivos."

A Almirante Barba também oferece diversas opções para os noivos e convidados terem um dia descontraído. "Além dos serviços padrões da barbearia como corte de cabelo, barba, limpeza de pele, alisamento, entre outros, o noivo e seus convidados podem também desfrutar de uma grande variedade de cervejas artesanais, chope, porções de frios, mesa de sinuca, e até música ao vivo", afirma o barbeiro Leandro Natal.

Na i Barbearias Club há diferentes opções de pacotes para o Dia do Noivo, o mais completo oferece corte com produção especial, penteado, sessão de relaxamento com barbear, maquiagem, sobrancelha, manicure, pedicure, massagem relaxante, depilação de orelha e nariz e limpeza de pele. Segundo Marilsa Zacaron Ferrarri, proprietária da barbearia, alguns dos serviços podem ser feitos durante a semana do casamento. "Para o dia do casamento fica apenas a barba, o retoque do corte e a maquiagem, que é importante para tirar o brilho da pele do noivo. É um dia de relaxamento, de confraternização com os padrinhos, com o pai e o sogro. Na barbearia nós temos cervejas artesanais e comerciais, mesa de sinuca", diz.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso